Andrey recebe elogios de Marcelo Cabo e pode jogar ao lado de Bruno Gomes

O volante Andrey foi muito elogiado por Marcelo Cabo e apontado como peça importante para o grupo do Vasco da Gama.

Andrey participa de treino no Vasco nesta segunda
Andrey participa de treino no Vasco nesta segunda (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Marcelo Cabo, na avaliação interna dos jogadores que encontrou no elenco do Vasco, encheu a bola de Andrey. O volante foi apontado por ele não apenas como peça importante no grupo, mas como titular na ideia que o treinador tem para o time, ao menos em um primeiro momento.

É um novo viés de alta para o atleta que tem nos altos e baixos uma marca em sua carreira entre os profissionais. Serve também para renovar o ânimo no começo de mais uma temporada.

O fim da de 2020 foi ruim, com o rebaixamento para a Série B e a instabilidade na equipe titular com Vanderlei Luxemburgo. Os elogios de Marcelo Cabo trazem frescor que nem a ameaça de morte que sofreu de torcedores, em frente de casa, no último domingo, consegue abalar.

Antes da chegada do treinador e do aceno que recebeu, via com bons olhos uma mudança de ares. Aos 23 anos e com contrato até dezembro, tem nova perspectiva sob o comando de Cabo.

Encaixe com Bruno Gomes

Deve facilitar a vida de Andrey o estilo de jogo de Marcelo Cabo. No Atlético-GO, o 4-3-3, esquema tático favorito do treinador, conta com o meio formado por dois volantes e um meia de criação. O técnico gosta de laterais que subam muito ao ataque e para isso privilegia dois volantes mais plantados para cobrir o espaço aberto eventualmente pelo lateral que foi ao ataque.

Apesar de ter jogado como até terceiro homem de meio de campo na base e no profissional, Andrey conseguiu ter uma sequência de boas atuações jogando como primeiro volante em 2020, antes de cair de produção e deixar a equipe. O jogador chegou a dar entrevistas afirmando que a função, mais presa à marcação, seria sua favorita.

Se Marcelo Cabo repetir no Vasco a formação que utilizou no Atlético-GO, Andrey pode fazer essa função sem necessariamente brigar por posição com Bruno Gomes, que terminou a temporada passada como titular e se firmou na posição, mesmo com o rebaixamento.

A primeira chance que o treinador terá para ver os dois juntos na equipe titular será na partida de sábado, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Estadual. Será o primeiro jogo do Vasco na competição com todos os jogadores à disposição.

Fonte: O Globo Online

1 comentário
  • Cesar Morais - 9 de março de 2021

    COMO UM SEM SANGUE, MORTO , VAI AJUDAR…. A NÃO SER A AFUNDAR MAIS…. MARCELO NÃO COMEÇA ERRADO CARA….DEPOIS ACONTECE O MESMO COM VC, QUE FIZERAM COM LUXA E RAMON… SE LIGA

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Vasco contrata Emerson Urso para o Sub-20: ‘Muito feliz e motivado’

O Vasco da Gama contratou o atacante Emerson Urso por empréstimo do São Caetano até dezembro, podendo comprá-lo em seguida.

Gabriel Pec destaca decisão da Taça Rio e revela sonho pelo Vasco

O meia-atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec, se mostrou focado para conquistar a Taça Rio pelo Cruzmaltino.

Vasco economizará R$ 3,5 milhões com a saída de Carlinhos

O Vasco da Gama está negociando a rescisão de contrato com o meio-campista Carlinhos, o que renderá uma boa economia a longa prazo.

Vasco compra MT com contrato válido até dezembro de 2024

O Vasco da Gama anunciou a compra do meio-campista MT junto ao Volta Redonda, e o novo contrato, agora em definitivo, é válido até 2024.

Juninho Pernambucano justifica interesse do Lyon em Henrique

Diretor de futebol do Lyon, Juninho Pernambucano justificou o interesse do clube no lateral-esquerdo Henrique, revelado pelo Vasco da Gama.

Vasco acerta venda de Talles Magno ao New York City; saiba os valores

O Vasco da Gama ainda manterá cerca de 10% do atacante Talles Magno, e a venda inicialmente vai render R$ 42 milhões.

Sub-20: assista aos melhores momentos de Vasco x Boavista pela Taça Guanabara

Assista aos melhores momentos da vitória do Vasco da Gama Sub-20 por 6×0 sobre o Boavista pela Taça Guanabara 2021.

Gabriel Pec rasga elogios a Germán Cano e comenta convivência com Matías Galarza

Atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec elogia o argentino Germán Cano e fala sobre convivência com o paraguaio Matías Galarza.

Confira os números de Carlinhos pelo Vasco

Veja os números do meio-campista Carlinhos, que está em processo de rescisão contratual com o Vasco da Gama.

Vasco anuncia rescisão de contrato com Henrique

Com a saída concretizada do Vasco da Gama, o lateral-esquerdo Henrique deve ter como destino o Lyon, da França.

Veja mais notícias