Andrey recebe elogios de Marcelo Cabo e pode jogar ao lado de Bruno Gomes

O volante Andrey foi muito elogiado por Marcelo Cabo e apontado como peça importante para o grupo do Vasco da Gama.

Andrey participa de treino no Vasco nesta segunda
Andrey participa de treino no Vasco nesta segunda (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Marcelo Cabo, na avaliação interna dos jogadores que encontrou no elenco do Vasco, encheu a bola de Andrey. O volante foi apontado por ele não apenas como peça importante no grupo, mas como titular na ideia que o treinador tem para o time, ao menos em um primeiro momento.

É um novo viés de alta para o atleta que tem nos altos e baixos uma marca em sua carreira entre os profissionais. Serve também para renovar o ânimo no começo de mais uma temporada.

O fim da de 2020 foi ruim, com o rebaixamento para a Série B e a instabilidade na equipe titular com Vanderlei Luxemburgo. Os elogios de Marcelo Cabo trazem frescor que nem a ameaça de morte que sofreu de torcedores, em frente de casa, no último domingo, consegue abalar.

Antes da chegada do treinador e do aceno que recebeu, via com bons olhos uma mudança de ares. Aos 23 anos e com contrato até dezembro, tem nova perspectiva sob o comando de Cabo.

Encaixe com Bruno Gomes

Deve facilitar a vida de Andrey o estilo de jogo de Marcelo Cabo. No Atlético-GO, o 4-3-3, esquema tático favorito do treinador, conta com o meio formado por dois volantes e um meia de criação. O técnico gosta de laterais que subam muito ao ataque e para isso privilegia dois volantes mais plantados para cobrir o espaço aberto eventualmente pelo lateral que foi ao ataque.

Apesar de ter jogado como até terceiro homem de meio de campo na base e no profissional, Andrey conseguiu ter uma sequência de boas atuações jogando como primeiro volante em 2020, antes de cair de produção e deixar a equipe. O jogador chegou a dar entrevistas afirmando que a função, mais presa à marcação, seria sua favorita.

Se Marcelo Cabo repetir no Vasco a formação que utilizou no Atlético-GO, Andrey pode fazer essa função sem necessariamente brigar por posição com Bruno Gomes, que terminou a temporada passada como titular e se firmou na posição, mesmo com o rebaixamento.

A primeira chance que o treinador terá para ver os dois juntos na equipe titular será na partida de sábado, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Estadual. Será o primeiro jogo do Vasco na competição com todos os jogadores à disposição.

Fonte: O Globo Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    COMO UM SEM SANGUE, MORTO , VAI AJUDAR…. A NÃO SER A AFUNDAR MAIS…. MARCELO NÃO COMEÇA ERRADO CARA….DEPOIS ACONTECE O MESMO COM VC, QUE FIZERAM COM LUXA E RAMON… SE LIGA

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.