Andrey e Fernando Miguel lamentam momento do Vasco no Brasileiro

Andrey e Fernando Miguel lamentam a fase do Vasco no Brasileirão e a dificuldade para sair da briga contra o rebaixamento.

O Vasco entrou em campo na última terça-feira para enfrentar o Botafogo muito pressionado. A proximidade da zona de rebaixamento tem gerado sérios problemas para o plantel, que vem sofrendo com críticas e ameaças de torcedores, que tem obrigado o time a jogar no limite para tentar melhorar a situação. O que se viu em campo no Estádio Nilton Santos foi um Cruz-Maltino muito nervoso, errando bastante e marcando muito mal. O empate por 1 a 1 acabou sendo até bom diante do domínio botafoguense.

Com 31 pontos, o Vasco tem apenas um ponto a mais que o Ceará, que abre a zona de rebaixamento e o cenário difícil já é reconhecido pelos próprios jogadores.

“O Vasco é um clube muito grande e não merece passar por esta situação. É um clube que deve lutar pelos títulos e não contra o rebaixamento. Restam dez jogos, todos muito complicados, mas que trataremos como dez decisões”, disse o volante Andrey.

O goleiro Fernando Miguel, que vem substituindo Martín Silva, servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais, segue a mesma linha de raciocínio. “Temos que valorizar o ponto conquistado contra o Botafogo pelo que aconteceu na partida. Lutar contra o rebaixamento é tão complicado quanto brigar pela conquista do título. Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando”, ressaltou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para medir forças com o Cruzeiro, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o técnico Alberto Valentim perdeu o volante Willian Maranhão, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo. Raul e Leandro Desábatro, que estão sendo liberados pelo departamento médico, devem disputar a vaga.

A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Leandro Castán, que não enfrentou os botafoguenses por estar suspenso devido a sua expulsão no empate por 1 a 1 com o lanterna Paraná. Nesta quarta-feira o plantel realizou um trabalho regenerativo e nesta quinta-feira acontece a reapresentação na parte da tarde.

Leia mais sobre: Andrey, Fernando Miguel

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »