Andrey começa 2020 com números impressionantes; veja

O volante Andrey começou a temporada 2020 ganhou nova função com Abel e vem fazendo boas atuações no Vasco da Gama.

Destaque do Vasco no fim da temporada 2018, ao lado de Maxi López, Andrey voltou a aparecer entre os titulares em 2020. Após passar 2019 quase inteiro no banco de reservas, o meia ganhou uma nova função e mais uma chance com o técnico Abel Braga. Até o momento, vem aproveitando muito bem.

Jogando mais recuado, como um primeiro volante, Andrey vem tendo atuações de destaque. Titular nos últimos cinco jogos do Cruz-Maltino, o camisa 15 realizou nada menos do que 24 desarmes certos, segundo dados do Footstats. Uma média impressionante de quase cinco roubos de bola por partida (4,8).

O volume é tão alto que supera inclusive o de Marcos Rocha, do Palmeiras, maior ladrão de bolas do último Campeonato Brasileiro. O lateral-direito realizou 103 desarmes em 30 rodadas da competição, ou seja, 4,2 por jogo. No Vasco, o recordista foi o atacante Rossi, com média de apenas 1,7 por duelo.

O trabalho de Andrey, no entanto, não tem sido apenas na recuperação de posse. Com 219 passes certos e apenas 14 errados, o jogador tem um aproveitamento de 94% no fundamento. E alguns desses toques criando jogadas ofensivas. Já são nove assistências para finalização em apenas cinco partidas, quase duas por confronto.

Andrey vem se destacando no Vasco

ANDREY EM 2020
- Dados do Footstas

5 jogos*
0 gols
0 passes para gol
9 assistências para finalização
219 passes certos
14 passes errados
24 desarmes

* Andrey fez 6 jogos na temporada mas apenas cinco tiveram scout. Por não ter tido transmissão, o clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Carioca, não teve suas estatísticas contabilizadas.

Leia mais sobre: Andrey

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »