Andrey assume titularidade e vira protagonista no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Andrey, fez mais uma boa partida e se torna o jogador mais regular da equipe de Abel Braga.

Foi uma noite complicada para o Vasco. Apesar do domínio no Estádio Albertão, em Teresina (PI), a equipe de Abel Braga encontrou muitas dificuldades na finalização das jogadas. Independente disso, foi mais uma boa partida do volante Andrey. Reserva no início de 2020, ele conquistou com méritos a titularidade e aproveitou mais uma vez a confiança recebida com uma atuação consistente no empate por 1 a 1 contra o Altos.

Pela Copa do Brasil, o jovem tentou chegar mais à frente em algumas jogadas para desafogar e dar principalmente o chute de média/longa distância. O mapa de calor de Andrey no "Footstats" mostra a movimentação por toda extensão do campo, especialmente na faixa central e do lado esquerdo. Foram 90 minutos jogados, duas assistências para finalização, um cruzamento certo, oito desarmes corretos e dois errados. Ele ainda finalizou duas vezes, deu 51 passes certos e apenas três errados.

Antes de entrar na equipe principal, Andrey fez dois bons jogos com os reservas do Cruz-Maltino, nos clássicos contra Flamengo e Botafogo. A estreia dele com os jogadores considerados titulares foi na Copa Sul-Americana, na vitória por 1 a 0 contra o Oriente Petrolero (BOL). Na ocasião, em um bom jogo do Vasco, foi um dos destaques.

O jogador, formado na base vascaína, começou a aparecer bem no fim do ano passado, ainda com Vanderlei Luxemburgo. Andrey sempre gerou uma alta expectativa na Colina e subiu aos profissionais em 2016. Ele ganhou destaque em 2018, mas não conseguiu se firmar em 2019 e passou boa parte do ano sem aparecer. Foram 23 jogos, 11 como titular, e um gol.

Em um momento que o meio de campo vascaíno ainda gera dúvidas, Andrey é versátil. Atuando como primeiro volante, ele é mais acostumado a jogar mais à frente, como segundo, vaga atualmente ocupada por Raul. Hoje, o Vasco tem, além dos dois citados, Marcos Júnior, Bruno Gomes, Juninho, Fellipe Bastos, William Maranhão e Fredy Guarín como volantes.

Leia mais sobre: Vasco x Altos-PI, Andrey

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »