Andrés Ríos garante foco total por melhora na disputa da Taça Rio

Andrés Rios afirmou que a equipe vascaína precisa melhorar para conquistar a classificação na semifinal da Taça Rio.

O Vasco da Gama não esconde de ninguém que a Conmebol Libertadores é a sua grande prioridade no primeiro semestre. Isso não significa, porém, que o clube irá abdicar das demais competições. Enquanto aguarda a partida de estreia na fase de grupo do torneio continental, o Cruzmaltino voltará suas atenções para o Campeonato Carioca, onde necessita de resultados positivos para se manter firme na luta pelo título.

O time dirigido pelo treinador Zé Ricardo terá uma verdadeira maratona de jogos pela competição estadual nos próximos 10 dias. O Gigante da Colina entrará em campo para enfrentar Macaé, Boavista, Fluminense e Madureira. O objetivo é garantir o máximo de pontos possíveis com o intuito de encaminhar a classificação para a semifinal da Taça Rio e, consequentemente, para a reta decisiva do Campeonato Carioca.

– Treinamos sempre para mostrar que temos condições e qualidade. É muito difícil jogar a Libertadores, se trata de uma competição totalmente diferente das outras, mas não podemos esquecer o Carioca. Precisamos estar atentos, melhorar as coisas que fizemos de errado e aprimorar o que apresentamos de positivo. Posso garantir que quem estiver em campo amanhã irá dar tudo que tiver de melhor. Tratamos sempre o próximo jogo como o mais importante – disse Andrés Ríos.

A sequência de partidas será iniciada diante do Macaé, na próxima quinta-feira (01/03), às 19h30, no Estádio de São Januário. A expectativa é que o Vasco da Gama entre em campo com força máxima. Dessa forma, um dos cotados para começar jogando diante do Alvianil Praiano, é o atacante Andrés Ríos. Incomodado com a falta de gols, o argentino quer aproveitar a oportunidade para voltar a balançar as redes com a camisa cruzmaltina.

– A primeira cobrança sobre isso vem de mim mesmo. Eu sempre falei que centroavante, jogador que veste a camisa 9, precisa marcar gols, seja como for. Não estou conseguindo fazer isso no momento, mas venho conseguindo ajudar o time de outra forma. Apesar disso, fico sempre pensando que tenho que cumprir com minha obrigação, que é fazer gols, concluir as jogadas. Estou treinando muito e acredito que as coisas vão melhorar – concluiu o argentino.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Sair da versão mobile