André Mazzuco confirma acerto do Vasco com Martín Benítez

O diretor de futebol do Vasco da Gama, André Mazzuco, confirmou o acerto com o argentino Martín Benítez, do Independiente.

André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Vasco, concedeu entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CT do Almirante e confirmou o acerto com o argentino Martín Benítez, meia do Independiente. O jogador desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, no começo da tarde, e vai assinar contrato de empréstimo até o fim da temporada.

– Já vínhamos conversando sobre o Martín Benítez há um tempo. Ainda estava aguardando o desfecho. Entre o clube e o atleta estava tudo bem, mas ainda faltavam algumas situações em relação ao Independiente. Nós devemos concluir isso. O atleta chega ao Brasil amanhã após o almoço para terminarmos os trâmites necessários. É uma questão de mera formalidade. A gente procura anunciar quando tudo está assinado, mas o atleta se apresenta aqui para iniciar os exames e fazer os trâmites burocráticos no Rio de Janeiro – disse Mazzuco.

O meia-atacante de 25 anos chega sem custos, já que abriu mão de parte da dívida que o Independiente tinha com ele. Ao fim do empréstimo, o Cruz-Maltino terá a opção de comprar 60% dos seus direitos por US$ 4 milhões (R$ 17,8 milhões).

Benítez vestiu apenas a camisa do Independiente. Apesar de ainda ser relativamente novo, iniciou em 2020 sua 10ª temporada com o elenco profissional do clube argentino. Revelado pela equipe de Avellaneda, despontou aos 17 anos como promessa. Estreou em 2011, no mesmo ano que disputou o Sul-Americano e o Mundial com a seleção sub-17.

– Com relação ao Benítez, a negociação é totalmente dentro do que o Vasco pode. Saiu que houve investimento. O Vasco não pode investir. Isso deixo muito claro para vocês. O maior investimento nosso é buscar soluções para equalizar a situação financeira do clube. Obviamente, o futebol é o carro chefe. Temos carências, precisamos reforçar a equipe e queremos disputar coisas melhores. Então, no mercado, buscamos coisas atrativas e que caibam no momento salarial do Vasco. Hoje, nossa capacidade de investimento é zero. Temos de ser criativos – completou Mazzuco.

Martín Benítez

– 203 jogos

– 31 gols

– 24 assistências

– Títulos: Sul-Americana (2017) e Copa Suruga (2018)

Mais respostas de Mazzuco sobre Benítez

Como jogadores reagem com a contratação de Benítez?

Esse é um ponto importante e que foi tema da reunião. Como o Vasco é um clube grande, diariamente temos milhares de notícias. Ainda mais na rede social. Vocês da imprensa enfrentam essa dificuldade também. Temos a forma oficial de noticiar as coisas e não oficial, que ganha força cada vez mais. O que me incomoda é que se criam notícias que não são verdade e, a partir daí, se fazem enquetes e comentários. De algo que nunca ocorreu. O clube também não pode ter a postura de ficar respondendo tudo. O que não sai do Vasco de forma oficial carece de uma confirmação.

Como foi a negociação

O Benítez é um atleta que quis muito vir para o Vasco. Esse é o mérito do Vasco. O torcedor tem de se orgulhar disso: as pessoas entendem o tamanho do clube. Ele abriu mão de coisas no Independiente para poder vir para cá. Isso nos dá a boa expectativa para ele vir aqui e nos ajudar. Então, é preciso cuidado com as informações que circulam. É empréstimo no qual o atleta colaborou para estar aqui.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Sair da versão mobile