Anderson Martins sonha em seleção com amigo David Luiz

Anderson Martins formava dupla com David Luiz, e chegaram juntos para as categorias de base da Seleção.

Anderson Martins chegou ao Vasco repleto de expectativas. O começo não empolgou, mas aos poucos o zagueiro foi se firmando e encantando quem não o conhecia. A categoria na saída de bola e o chute forte com as duas pernas pode surpreender muita gente. Mas é apenas o retorno de uma carreira que poderia ter tomado outros rumos não fosse uma grave lesão sofrida no joelho direito aos 18 anos. Agora, no Vasco, ele quer reviver o sonho de chegar à Seleção Brasileira e reencontrar um velho amigo.

No início da carreira, pelo Vitória, Anderson Martins formava dupla com David Luiz. Os dois chegaram a ser convocados juntos para as categorias de base da Seleção. Na época do interesse do Benfica, Anderson era o primeiro nome. Mas a lesão que o deixou parado por um ano e meio fechou as suas portas e abriu as do companheiro. Hoje, David Luiz está no Chelsea e é regularmente convocado por Mano Menezes.

Agora no Vasco, Anderson Martins lembra do amigo e espera poder seguir seus passos. E, sempre tranquilo, o zagueiro afasta qualquer lamentação pelo que ocorreu no passado e só mira coisas boas para o futuro.

– Meu pensamento é de um dia chegar na seleção principal. Tenho meus objetivos e tenho de lutar para conquistá-los. O caminho são bons jogos, títulos e reconhecimento da torcida. Isso é o mais importante – afirmou Anderson Martins, para depois relembrar o período que jogou com David Luiz.

– A gente costumava falar que nosso sonho era jogar junto na Seleção. Fico feliz por ele realizar o seu sonho e eu estou atrás do meu espaço. Espero alcançar e reencontrá-lo – disse.

Feliz no Vasco, Anderson diz que grande parte do bom desempenho da zaga vascaína hoje tem relação com a presença do auxiliar Jorge Luiz e do técnico Ricardo Gomes. Ambos foram zagueiros e brilharam em suas carreiras.

– Os dois nos dão dicas valiosas e nos orientam muito. Eles foram da posição e isso ajuda – finalizou.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Grêmio

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores na vitória sobre o Grêmio, pela abertura do Brasileiro.

Hugo Moura, volante do Athletico-PR
Conheças as características de Hugo Moura, novo volante do Vasco

Jogador de 26 anos que foi revelado na base do Flamengo, Hugo Moura defendia as cores do Athletico-PR desde 2022.

Mosaico 3D de homenagem a Dinamite
Homenagem a Dinamite e cautela de Emiliano; assista aos bastidores de Vasco x Grêmio

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Galdames em lance contra Soteldo em Vasco x Grêmio
Reencontro entre Vasco e Soteldo é marcado por provocações de vascaínos; veja vídeos

Vasco da Gama enfrentou o Grêmio de Soteldo, após a polêmica jogada do venezuelano contra os Cruzmaltinos no ano passado.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Hugo Moura celebra acordo com o Vasco e cita Flamengo como passado

Volante que estava no Athletico-PR, Hugo Moura chega ao Vasco da Gama depois de negociações frustradas com Marlon Freitas e Martínez.