ANDE emite nota em repúdio ao término do paradesporto no Vasco
A Associação Nacional de Desporto para Deficientes criticou o Vasco por encerrar as atividades no departamento paralímpico.
ANDE – Associação Nacional de Desporto para Deficientes
A ANDE expressa seu profundo repúdio ao encerramento das atividades dos ESPORTES PARALÍMPICOS do Club de Regatas Vasco da Gama, que através do seu Comitê Gestor, demitiu toda comissão técnica, atletas e por consequência alunos.
O esporte paralímpico do Vasco, enviou atletas em todas as edições dos jogos paralímpicos desde Atenas em 2004, e nos últimos anos, somos testemunhas, tem sido praticamente a base da seleção brasileira de futebol pc. Não é à toa que o Vasco é o atual campeão brasileiro da modalidade, título que conquistou 5 vezes, se tornando o maior vencedor do futebol para paralisados cerebrais.
Lamentamos que um trabalho sério e que traz tantos resultados, com um orçamento pequeno em relação aos esportes profissionais do clube, seja interrompido.
Nos solidarizamos com os atletas e profissionais envolvidos, reforçando que seguiremos juntos em prol dos atletas e do esporte paralímpico brasileiro.
Facebook da ANDE