Análise da atuação do Vasco contra o Volta Redonda

O Vasco da Gama mostra evolução, mas segue com problema na criação e perde o segundo jogo pela Taça Guanabara.

Cayo Tenório durante o jogo contra o Volta Redonda
Cayo Tenório durante o jogo contra o Volta Redonda(Foto: Andre Moreira/VRFC)

O Vasco evoluiu, não merecia perder e o gol sofrido só saiu por uma falha individual. Mesmo assim, o maior problema em campo persiste: a dificuldade na criação de jogadas.

O resumo do 1 a 0 adverso para o Volta Redonda, na noite de sábado, foi o mesmo da derrota dias antes para a Portuguesa. A tônica do time principal em 2020, que culminou com o rebaixamento à Série B, persiste com o time de garotos nas rodadas iniciais do Carioca.

Siston mudou três peças na equipe. Com Matías Galarza, Laranjeira e Figueiredo nas vagas de Lucas Santos, Vinícius e Tiago Reis, o Vasco foi um time mais dinâmico. Teve uma postura mais competitiva. Repetiu a movimentação do segundo tempo contra a Portuguesa e adicionou mais trocas de passes. Continuou com dificuldade de ingressar na área adversária tanto que as melhores chances foram em chutes de média distância. Laranjeira, um dentro e outro fora da área, obrigou Andrey a duas grandes defesas.

O time sub-20 vascaíno sempre tenta jogar. Pode não estar bem inspirado, pode estar bem marcado pode faltar técnica. Mas sempre tenta. É um mérito, uma forma de jogar. E, ao valorizar a posse de bola, também ajuda a defesa, afinal, evita de ser atacado. Em toda a partida, o gol de Lucão foi alvo de dez finalizações. O Vasco concluiu sete a mais.

O problema é que tem sido insuficiente. Faltam jogadas combinadas, faltam ultrapassagens pelas laterais, faltam inversões, faltam os dribles. Até porque a defesa não demonstra ser segura. Contra a Portuguesa, uma falha de marcação coletiva em cruzamento originou o gol. Diante do Volta Redonda, Ulisses errou o tempo de bola e permitiu que João Carlos marcasse.

Se no elenco principal faltavam alternativas, até porque Benítez passou por uma fase de irregularidade, não há soluções imediatas no elenco sub-20. A direção precisará contratar uma figura atualmente em falta no elenco, e Marcelo Cabo, a partir reapresentação na segunda-feira, terá de estabelecer uma forma de atuação que compense essa dificuldade a despeito de um elenco em total reformulação.

No sábado, o Vasco encara o Nova Iguaçu. Ainda não está definido quem comandará a equipe. Cabo pode fazer a sua estreia. No dia 18, a Caldense-MG será o rival na primeira fase da Copa do Brasil. Há pouco tempo para corrigir os problemas.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Futebol é resultado esse futebol que agrada que é organizado e perde os jogos não vai a lugar algum, temporada de 2021 iniciou dois jogos duas derrotas pra times que costumava ganhar, a visão que tem que ter é essa, primeiro turno carioca tarça guanabara já era não recupera mais seis pontos perdidos sem ter feito um GOL muito preocupante!!!!

  • Responder

    Os nossos garotos da base são qualificados, mas o problema continua sendo físico. Esses meninos parecem subnutridos, não aguentam o tranco. Como dizia o Luxemburgo: filé de borboleta. Se não adquirirem massa muscular e força física vai ficar difícil. Enquanto conseguem correr e driblar, evitando o contato físico, o time leva vantagem, mas depois que bate o desgaste e o corpo a corpo é inevitável, o conjunto despenca.

  • Responder

    Gostei do que vi. A garotada joga pra frente, procurando o gol. O jogo foi definido por uma fatalidade. Enquanto o Eurico roubava o Vasco ninguém abria a boca para contestar nada. Até aplaudiam, é agora querem crucificar tudo e todos. Isso aí é o que sobrou do Eurico. Temos que ter paciência.

  • Responder

    Futebol bem jogado, time organizado, jogando pra frente; grande atuação do Vasco, esse é o Futebol que queremos ver sempre !! Injusto o resultado, o Vasco foi melhor nos 95 munutos !! De positivo: ganhamos quatro jogadores para o restante da temporada: MATIAS GALARZA, LARANJEIRA, ARTUR SALES E MT, todos com condições de compor o time titular do Vasco !!!

  • Não adianta insistir com jogadores fracos tecnicamente. Vejam a diferença de postura dos garotos do Flamengo e do Fluminense. O Vasco precisa contratar jogadores de qualidade. Tem que dois laterais, dois zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes de beirada. Se não contratar, vai ser rebaixado no Carioca, iluminado na Copa do Brasil e rebaixado pra série C. Esse time e elenco do Vasco e sofrível.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.