Amigos, Lenon e Camacho apostam jantar antes de Vasco x Atlético-PR
Amigos, Lenon e Camacho relembram início da carreira e apostaram jantar para quem sair vencedor do jogo desta noite.
Quando a bola rolar nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, dois amigos estarão em lados opostos pela segunda vez na carreira profissional: Camacho, do Atlético-PR, e Lenon, do Vasco, adversários na 15ª (e atrasada) rodada do Campeonato Brasileiro, apostam até jantar para relembrar os velhos tempos.
A dupla, hoje em lados, cidades e times diferentes, já esteve por perto e mantém os laços até hoje. Camacho e Lenon começaram juntos e subiram para o profissional do Flamengo em 2009. No ano seguinte, sem espaço, foram emprestados ao Goiás e, inclusive, apresentados na mesma entrevista coletiva.
Àquela época, eles já eram amigos. O então volante Lenon e o então meia Camacho já tinham conquistado, juntos, todos os títulos das ainda curtas carreiras.
– Nos conhecemos em 2005 quando cheguei ao Flamengo. Já jogávamos contra na época do salão. Jogamos juntos do infantil, no salão, até o campo, e todos os títulos foram conquistados juntos. Os mais marcantes foram a Copa da Amizade (2005), o Campeonato Brasileiro em São Lourenço e o Campeonato Carioca (2007), na base. No profissional, o Brasileiro de 2009 (pelo Flamengo) – disse o hoje lateral-direito Lenon.
Como adversários, só se enfrentaram uma vez, e o cruz-maltino levou a melhor. Com direito a gol da vitória, como bem lembra Camacho.
– Subimos juntos para o profissional do Flamengo e em seguida fomos emprestados para o Goiás. Nos enfrentamos em 2014 na Copa Rio (Duque 1 x 0 Audax). O Lenon ganhou e ainda fez o gol da vitória – disse o volante.
Voltando no tempo, Lenon relembra da época em que os dois estavam só começando e ainda conciliavam escola e futebol.
– Camacho é uma pessoa alegre. Numa época íamos para o treino juntos e voltávamos direto para a escola. Ele é muito técnico, jogava como meia na base mas aos poucos foi recuando para volante pois tem muita visão de jogo e qualidade no passe, organizando o time com eficiência. Ainda chega na frente e faz gols – completou Lenon.
Mas Camacho, confiante, tem um palpite ousado para o jogo desta quarta-feira e aposta até um jantar:
– Vamos apostar um jantar, tenho certeza que agora vou ganhar dele (risos).
Lenon topou:
– O mais legal seria se nos encontrássemos nas férias e ter a oportunidade de estar um momento juntos. Com a correria do futebol é difícil e seria bacana revê-lo, conhecer os filhos, mas já nos falamos e vamos fechar isso.
Globo Esporte