Alunos do Colégio Vasco da Gama se formam no PROERD

Os alunos do Colégio Vasco da Gama participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas, PROERD.

Os alunos do quarto, quinto e sexto ano do Colégio Vasco da Gama participaram na manhã desta terça-feira (25/6), na Sala dos Beneméritos em São Januário, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A cerimônia foi comandada pelo 2º Sargento, Professor e Instrutor do PROERD, Flávio Luiz Ferreira Filho, e contou com a presença da diretora da escola, Luana Nunes Ferreira, além do diretora-adjunta Valesca Silva Carlos, além da psicóloga Margareth Portella.

- Sei que ganhei mais 45 amigos nessa turma. É uma satisfação imensa trabalhar com o Vasco. Vocês sabem que sou vascaíno desde criança e consegui conciliar a minha profissão de policial militar com o clube que eu amo. É um grande prazer. Parabenizo a todos vocês. Sorte na vida - disse Flávio, antes da diretora:

- Agradeço muito aos pais e responsáveis. Contamos com o apoio de vocês para que mais eventos como esse possam se repetir e sejam possíveis. Me sinto muito honrada. Acredito na educação como transformadora na vida desses meninos.

Os alunos receberam medalhas e certificados da conclusão do programa e fizeram uma bonita festa, cantando músicas e festejando cada nome chamado. Além disso, os alunos considerados destaques também foram premiados. Após a cerimônia, todos comeram bolo e se divertiram.

O PROGRAMA

O PROERD é um programa que se destina a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso abusivo das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência. O currículo utilizado no material foi projetado fundamentalmente na Teoria da Apendizagem Socioemocional (Socio-Emotional Learning Theory - SEL), oportunizando a identificação de habilidades básicas e fundamentais, bem como o processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, que incluem: autoconhecimento e autocontrole, tomada de decisão responsável, compreensão dos outros (alteridade), habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, lidar com desafios e responsabilidades.

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »