Almanaque do Vasco será lançado em 14 de dezembro na Sede do Calabouço

O organizador do Almanaque do Vasco, Alexandre Mesquita, falou um pouco sobre o que esperar da obra sobre o Cruzmaltino.

COM LANÇAMENTO PREVISTO PARA 14 DE DEZEMBRO, ALMANAQUE DO VASCO TRARÁ OS QUASE 6 MIL JOGOS DO GIGANTE DA COLINA ATÉ ABRIL DE 2019

Alexandre Mesquita, integrante do PesquisaVasco e organizador do Almanaque do Vasco, fala sobre o que os torcedores do Almirante podem esperar da obra:

1 — Quem são os integrantes do grupo PesquisaVasco?

- Fernando Matta, João Alberto Machado, Marcelo Spoladore, Mauro Prais, Marcos Ibrahim e Alexandre Mesquita.

2 — Como se deu a união de seis pesquisadores para a formação do Grupo?

- Graças à Internet, exceto o contato com Fernando Matta, meu amigo desde 2000, quando pesquisávamos na Biblioteca Nacional.

3 — Por que vocês decidiram realizar o Almanaque do Vasco?

- Consideramos que havia material suficiente para oferecer uma informação de qualidade à torcida do Gigante da Colina e aos pesquisadores de futebol em geral.

4 — O que os vascaínos vão encontrar no Almanaque do Vasco?

- As fichas técnicas completas dos jogos da equipe principal do Vasco. De 1916 a 2019. Os jogos mais relevantes vêm acompanhados dos devidos comentários a respeito de sua importância.

5 — Quais as características da obra?

- De início, um cuidado muito especial com a padronização da grafia dos nomes dos atletas e das escalações dos adversários. O Almanaque terá formato grande (21x28cm) e aproximadamente 308 páginas.

6 — Vai ser lançada também em e-book?

- Por enquanto, não. Talvez numa próxima edição mundial.

7 — Quando será lançado e aonde?

- No dia 14 de dezembro, das 10 às 16 horas, na sede do Calabouço gentilmente cedida pela diretoria do CRVG para este lançamento.

8 – Qual será o preço do Almanaque do Vasco?

- Custará R$80 e já estamos iniciando, através das redes sociais, a pré-venda para torcedores vascaínos que morem fora do Rio de Janeiro. A postagem será feita imediatamente após o lançamento.

9 – E como se dará esse processo de pré-venda?

- Para adquirir esta obra inédita, os torcedores devem enviar uma mensagem para o WhatsApp (21) 9-9812-1469, informando seu interesse no livro: quantos exempla-res deseja, além de seu nome e endereço completos, com CEP. Em resposta, diremos o valor total da compra — almanaque(s) mais o frete pelos Correios ("impresso registrado módico" será o padrão, mas o comprador pode optar pelo Sedex, pa-gando mais caro, mas também recebendo mais rápido). E uma conta bancária no qual você deverá fazer o depósito, prestando contas dele através do envio do com-provante pelo WhatsApp.

10 — Quais os próximos passos do grupo PesquisaVasco?

- Preencher lacunas ainda existentes na obra, com ajuda de leitores pesquisadores, do Clube – através do excelente Centro de Memória que possui – e de ex-jogadores e testemunhas dessa história mais do que centenária. Numa segunda edição, iremos adicionar a bela história dos aspirantes do Vasco e de diversas conquistas de equipes de base.

Para maiores informações:

Alexandre Mesquita, organizador

almanaquedovasco@gmail.com

(21) 9-9812-1469

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »