Allan comenta momento do Vasco e diz: ‘Quem sabe no futuro eu volte a defender o Vasco’

O volante Allan, atualmente no Everton, lamentou a situação do Vasco da Gama e torce para o Clube voltar a ser temido.

Allan defenderá o Everton
Allan defenderá o Everton (Foto: Getty Images)

De volta à seleção brasileira após mais de um ano, o volante Allan, que atualmente defende o Everton, da Inglaterra, foi um dos entrevistados desta terça-feira na Granja Comary.

Além do retorno à Seleção, Allan comentou a mudança do futebol italiano para o inglês em setembro deste ano. Antes da transferência, ele se envolveu numa polêmica com Edoardo De Laurentis, filho do dono do Napoli, e dias depois teve a casa assaltada.

– No Napoli eu estive em cinco anos, maior parte vitoriosa, com bons jogos, e campanhas ótimas na Liga dos Campeões. Infelizmente aconteceram algumas coisas ruins, tanto para mim quanto para o clube. Coisas que acontecem em qualquer lugar, a gente fica triste, claro. Meu momento no Napoli tinha chegado ao ponto final, era o momento de mudar de ar, conhecer uma nova cultura, um novo clube. Espero fazer no Everton grandes coisas, como fiz no Napoli – comentou o jogador.

Em pouco tempo no Everton, Allan diz já notar as peculiaridades do futebol praticado na Inglaterra:

– Futebol inglês é diferente do italiano. Na Itália há muita tática, e os clubes menores respeitam muito os maiores. Na Inglaterra a intensidade é muito alta, com todos os clubes buscando vitória a todo o momento.

O jogador de 29 anos, formado no Vasco, foi convocado para substituir Fabinho, cortado por lesão. Além dele, o técnico Tite perdeu Casemiro, o que abriu uma forte disputa por vaga no setor, que além de Allan conta com Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Arthur.

– Sabemos que é uma disputa muito grande, o Brasil tem muitos jogadores de qualidade. Fazer uma lista com 23 nomes é muito difícil. É bom para o Tite, porque tem um leque muito grande. Não sabemos quem vai jogar, quem vai ser titular ou não. Mas temos que estar preparados, para fazer o que o técnico nos pede, ajudar o Brasil a fazer uma grande partida e sair com a vitória.

Esta foi a quinta convocação de Allan, que esteve no grupo campeão da Copa América no ano passado. Ele tem nove partidas com a amarelinha.

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Allan:

Jogos das Eliminatórias

– Acho que não existe partida fácil ou um adversário mais fraco que o outro. A partida na hora é que determina se é fácil ou não, dependendo do rendimento dos jogadores. O Brasil fez isso nos últimos jogos. Temos que manter essa pegada, serão dois jogos muito complicados, contra adversários difíceis, mas tenho certeza que se mantivermos a pegada dos treinos e dos jogos, vamos sair com as vitórias.

Desfalques

– São três jogadores (Casemiro, Coutinho e Neymar) importantes para a Seleção que ficaram fora, desta vez. Os jogadores que entrarem farão de tudo para manter o nível de trabalho que eles têm feito. É trabalhar bem, com vídeos, dentro dos treinos, para que a gente possa fazer um grande trabalho nessas duas partidas.

Volta ao Vasco

– Acompanho sempre, tenho um carinho enorme, foi o clube que abriu as portas para mim no futebol. Fico triste pelo momento complicado, mas espero que o Vasco volte logo a ser temido pelos adversários. Não penso muito no futuro, prefiro me concentrar no presente. Quem sabe no futuro eu volte a defender o Vasco.

– Tenho visto pela internet um pouco, de longe a gente não entende muito. Mas a gente só espera que possa ser resolvido da melhor maneira possível. Seja um novo presidente ou o Alexandre Campello, se continuar. O Vasco merece se reerguer e voltar a brigar por título.

Cuidados com alimentação

– Isso é muito importante, não só para quem está no fim de carreira, mas também no início. Preparação em casa, cuidados com alimentação, isso é fundamental para um jogador de alto nível hoje. Isso é muito importante, se cuidar bem, treinar bem, se recuperar bem, e assim conseguir fazer um grande trabalho.

Pode ser lateral?

– Não jogo de lateral-direito tem muito tempo, desde a Copa do Brasil de 2011, pelo Vasco. Venho mantendo minha posição no meio-campo, venho trabalhando ali tem muito tempo, conseguindo bons resultados. Mas onde o Tite precisar, estou disponível para ajudar.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Allan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.