Inspirado em Gilberto e Felipe, Alexandre relembra estreia no profissional

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Alexandre, disse que se inspira em Gilberto e Felipe e relembrou a estreia no profissional.

A luta pela afirmação marca a rotina do lateral-esquerdo Alexandre na Colina. Durante “live” promovida na última quarta-feira na Vasco TV, a promessa do Vasco se comoveu ao falar quem são suas referências na busca por voos maiores no futebol.

– Minhas maiores inspirações no futebol são Gilberto e Felipe. A maneira como eles jogam me influencia muito. O estilo do Felipe driblar me agrada. Mas ser jogador não é só chutar bola, por isso sou grato demais à minha mãe. A gente acorda às quatro da manhã, pega trem lotado, como qualquer trabalhador e luta muito – afirmou.

O jogador de 21 anos falou sobre o dia no qual estreou com a camisa cruz-maltina. Ele entrou no decorrer do empate em 1 a 1 com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

– Foi uma experiência muito boa. Todo menino que joga na base do Vasco tem o sonho de jogar em São Januário lotado, então foi um dia que jamais irei esquecer. Consegui realizar esse sonho de atuar no profissional, dar orgulho para toda minha família, para a minha comunidade. O Caldeirão estava lotado, e foi um jogo difícil. Eu aproveitei o momento, a chance que o professor Luxemburgo me deu.

Em seguida, ele contou como Luxa o designou para entrar em campo.

– Quando acabou o primeiro tempo ele me chamou e perguntou: “está pronto, garoto?”. Falei que estava, é claro, não podia responder outra coisa, né! Na nossa vida temos que estar sempre prontos para buscar metas e objetivos. Agradeço a Deus por ter realizado esse sonho de criança – disse.

Alexandre recebeu algumas oportunidades no decorrer desta temporada, sob o comando de Abel Braga. Foram cinco partidas e nenhum gol marcado.

Lancenet

Comente

Veja também
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Libertadores e Sul-Americana: veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Sair da versão mobile