Gomes ressalta confiança e aposta em equilíbrio contra o Fluminense pelo Sub-20

O técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, ressaltou o equilíbrio presente nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Alexandre Gomes comanda treino no Sub-20 do Vasco
Alexandre Gomes comanda treino no Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Na manhã desta sexta-feira (30), a garotada do Vasco da Gama realizou mais uma etapa da preparação para o clássico contra o Fluminense. O treino aconteceu no campo anexo de São Januário.

Em entrevista ao site oficial do Gigante, Alexandre Gomes, técnico da equipe Sub-20, falou sobre o clássico. Ele celebrou retornos de jogadores, alertou que não vai ser fácil, mas afirmou que o elenco está “muito confiante”.

– A expectativa é a melhor possível. Na verdade temos alguns jogadores voltando de lesão ou de Covid, que vão fortalecer o grupo. Vamos ter mais opções para o decorrer do jogo. Sabemos que vai ser muito difícil. Todos os jogos contra o Fluminense ano passado foram de muita dificuldade. Mas a rapaziada, o grupo está muito confiante em sair com um bom resultado.

Na sequência, Alexandre Gomes ressaltou a dificuldade do confronto, citando que equipes da parte de baixo da tabela estão vencendo os de cima. O técnico ainda disse que a vitória sobre o Bahia dá moral para encarar o Fluminense.

– Enxergamos esse campeonato com um equilíbrio enorme. Estamos acompanhando resultados de times que estão abaixo na tabela vencendo os que estão acima. O nivelamento é muito alto, bem por cima mesmo. Fizemos dois jogos fora de casa. A ideia era conseguir quatro ou seis pontos, conseguimos três. Acho que voltamos com uma vitória que dá muita moral pro clássico de domingo.

Clássico

A partida será na tarde deste domingo (01), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Atualmente, a garotada vascaína ocupa a segunda posição, com 16 pontos, seis a menos que o líder São Paulo, com 22.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.