Alexandre Campello descarta treinos do Vasco em Brasília
Alexandre Campello afirmou que o intuito da conversa com Bolsonaro foi apresentar os protocolos elaborados pelos clubes.
O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, falou sobre sua reunião em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presindente do Flamengo, Rodolfo Landim.
O vascaíno esclareceu que não há a intenção de levar o elenco para treinar na Capital Federal, como se tem cogitado após a notícia do encontro. Campello afirmou que o intuito da conversa foi apresentar os protocolos elaborados pelos clubes para que o Governo Federal apreciasse.
– Nós fomos a Brasília para conversar, assim como fizemos no Rio de Janeiro, para entender o que eles pensam, para que eles apreciassem nossos protocolos, sugerissem mudanças. Em momento algum discutimos a ida para Brasília, não pensamos em levar os treinos para Brasília.
Defendendo a realização da reunião em Brasília, Campello destacou que tem conversado com todas as autoridades no intuito de criar um protocolo seguro para a volta aos treinos o mais rápido possível.
– O que existiu foi uma grande polarização política. Nós não temos conversado apenas com o presidente Bolsonaro. Já conversamos com o prefeito do Rio de Janeiro também, com vários médicos, comitês de pesquisa. Tudo no sentido de criar um protocolo para que no momento em que for autorizada a volta aos treinamentos, nós estejamos preparados. E queremos que isso aconteça o mais rápido possível.
O vascaíno também criticou o apego a certos posicionamentos, argumentando que os clubes poderão prestar um grande serviço na luta contra o Coronavírus.
– As pessoas estão se apegando a determinadas posições, como se não fosse possível discutir, pensar. (…) Eu te pergunto: ‘qual a diferença de um atleta de futebol para um profissional que trabalha no supermercado?’ ‘Ah, é um serviço essencial, mas eles também estão expostos’. Dentro deste protocolo, os clubes vão prestar um grande serviço à sociedade e ao poder público.
A reunião dos presidentes gerou muita polêmica, e o vascaíno foi criticado pela imprensa, grupos políticos e até mesmo por torcedores do Gigante da Colina.
Site Vasco Notícias