Alexander mostra serviço em sua estreia como profissional do Vasco

O goleiro do Vasco da Gama, Alexander teve de cara a missão de substituir Fernando Miguel no jogo decisivo contra o Santos.

Se apenas o fato de estar presente no banco de reservas do profissional já era especial para o jovem goleiro Alexander, de apenas 19 anos, se tornou ainda melhor quando surgiu a sua primeira oportunidade na equipe, que aconteceu na noite da última quarta-feira (24).

De forma inesperada, Alexander teve que entrar no jogo ainda no primeiro tempo, substituindo Fernando Miguel, que saiu de campo lesionado. O jovem goleiro acabou se saindo bem quando exigido, mostrou segurança, mas não conseguiu evitar o gol que garantiu a classificação do Santos.

Há quem diga que era defensável, mas se deve legar em consideração que o goleiro estava com a visão encoberta no lance, e não teve tempo o suficiente para atacar a bola de uma forma que afastasse do gol. Foi uma boa primeira impressão passada pelo jovem arqueiro vascaíno.

Alexander ganhou destaque na Copinha deste ano, sendo um dos principais jogadores na grande campanha do Vasco na competição, rendimento que o fez ser promovido ao profissional. Em São Januário desde 2008, o goleiro conseguiu diversas conquistas pelas categorias de base, e promete ter um grande futuro pela frente.

Veja os títulos de Alexander na base do Vasco na publicação do jornalista Renan Moura, da Rádio Globo.

Leia mais sobre: Vasco x Santos, Copa do Brasil, Notícias Exclusivas, Alexander

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »