Alexander diz ter sido chamado de macaco na Bolívia; Vasco lamenta

O goleiro Alexander disse que foi chamado de macaco por torcedores do Oriente Petrolero; Vasco da Gama lamentou o episódio.

A classificação do Vasco na Sul-Americana foi marcada por mais um episódio de racismo no futebol. O Vasco alega que o goleiro Alexander foi insultado por torcedores do Oriente Petrolero, no Estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Alexander, Miranda e Ricardo Graça deixam o banco de reserva e se queixam para a arbitragem. A transmissão flagrou o goleiro alegando ter sido chamado de macaco. Ricardo Graça recebeu cartão amarelo por reclamação.

O texto do Vasco:

“É triste ver que em pleno 2020 ainda observamos tantos casos de racismo no futebol. Não há mais espaço para este tipo de pensamento. Ao Alexander e todos que possivelmente se sentiram ofendidos, nossa solidariedade.

ESTAMOS JUNTOS, SEMPRE!É triste ver que em pleno 2020 ainda observamos tantos casos de racismo no futebol. Não há mais espaço para este tipo de pensamento.”


Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Sair da versão mobile