Alex Teixeira nega possível preferência ao Corinthians em retorno ao Brasil
O meia-atacante Alex Teixeira disse que está focado em seu atual clube e negou qualquer chance de sair da China por enquanto.
Circulou na semana passada uma informação de que a China não aceitaria o retorno dos jogadores estrangeiros em 2020, o que logo criou a expectativa de que eles pudessem jogar em outras equipes na sequência do ano por empréstimo.
Entre os jogadores estrangeiros que jogam na China existem alguns brasileiros, sendo 2 especiais para a massa vascaína: o meia-atacante Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, e o atacante Alan Kardec, do Chongqing Lifan. Os atletas revelados em São Januário, com a suposta decisão chinesa, criaram expectativa de que retornassem ao Vasco.
A história sobre a decisão da China, no entanto, não procede e os estrangeiros estão se preparando para voltar ao País, frustrando os planos de vascaínos e outros torcedores que sonharam com a possibilidade. Alex Teixeira, ainda, teve o seu nome cogitado para reforçar o Corinthians nas últimos horas.
Dirigentes do Corinthians confirmaram o interesse em Alex Teixeira, e uma informação recente disse que a equipe paulista seria a prioridade dele num futuro retorno ao futebol brasileiro. O meia-atacante, depois de toda a repercussão, divulgou uma nota em seu Instagram sobre o caso.
Na nota, Alex Teixeira disse que desconhece qualquer possibilidade de deixar o Jiangsu Suning no momento, e que está aguardando para saber a data de retorno à China e da retomada dos treinamentos. O meia-atacante ainda negou que tenha dado prioridade ao Corinthians num futuro retorno ao Brasil.
– Devido aos boatos que têm saído na imprensa com relação a minha saída da China, gostaria de esclarecer que, a princípio, não recebi nenhuma comunicação do Jiangsu Suning a respeito. Sigo aguardando a data do retorno à China e do início dos treinamentos com o restante dos meus companheiros. Tenho estado em comunicação com o clube e qualquer notícia sobre saída, neste momento, é falsa. Li, também, que eu teria dado preferência a algum clube em caso de retorno ao Brasil, o que também não é verdade. Tenho contrato com o Jiangsu Suning até dezembro de 2020 e sigo aguardando para retornar à China e cumprir meu contrato.
Alex Teixeira está no Jiangsu Suning desde 2016, onde chegou após uma longa e bem sucedida passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cifras milionárias. O meia-atacante, que está com 31 anos, é um dos jogadores revelados pelo Clube que a torcida aguarda o retorno, mesmo caso de Philippe Coutinho, Souza, Allan e Alan Kardec.
Site Vasco Notícias