Além de Tiago Reis, Vasco tem outros garotos à espera de sequência

Além do atacante Tiago Reis, o Vasco da Gama tem outros jogadores da base esperando por uma chance no time profissional.

O primeiro gol de Tiago Reis como profissional - na terceira partida com o time comandado por Alberto Valentim - ajudou na vitória do Vasco sobre o Resende. Porém, nesta quarta-feira, o feito do centroavante mexeu como os brios de uma torcida que costuma depositar esperança em quem surge na base do clube. E o elenco atual ainda tem de onde alçar outros jovens ao sucesso.

Além, obviamente, da afirmação de Tiago, outros jogadores pedem passagem e o maior exemplo é o meia Lucas Santos. Também destaque da equipe na Copa São Paulo de Juniores deste ano, Lucas foi, inclusive, pivô de vaias a Alberto Valentim no jogo contra o Avaí, na semana passada.

Também na Copinha se destacaram atletas que estão de contrato recém-renovado: o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Riquelme, o volante Caio Lopes, o meia Laranjeira e o atacante João Pedro - além de Tiago Reis. Antes do torneio disputado em janeiro, o zagueiro Kainandro já havia sido pinçado por Valentim para a pré-temporada do elenco profissional.

Dentre os citados no parágrafo acima, Kainandro e Tiago já foram utilizados pelo treinador da equipe principal do Cruz-Maltino. Caio Lopes é outro muito querido pela torcida, mas enfrentaria a concorrência de, pelo menos, oito jogadores na função. Também por isso não foi promovido a profissional ainda.

Tiago Reis fez sua estreia no profissional

O goleiro da campanha do vice-campeonato na Copa São Paulo, Alexsander, ainda está na fila à espera de chances que outros goleiros reservas também não tiveram esse ano. São eles Jordi e Gabriel Félix.

Menos badalados, mas que ainda não tiveram sequência de jogos estão outros quatro jogadores: o lateral-direito Rafael França, os volantes Rodrigo Fernandes e Bruno Ritter, mais o atacante Moresche.

Leia mais sobre: Futebol, Tiago Reis

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »