Alberto Valentim ganha chance para recomeçar a carreira no Vasco
Após período fora, Alberto Valentim volta ao Brasil e ganha a chance de recomeçar sua carreira no comando do Vasco da Gama.
Alberto Valentim demorou para se firmar como técnico e, depois de conquistar seu primeiro título na função, se mandou para o Egito por uma boa proposta financeira. Não deu certo. Meses depois, de volta ao Brasil, tem a chance de recomeçar a carreira no Vasco com a difícil tarefa de buscar uma vaga na Libertadores. Nesta noite, contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão, ele faz sua estreia pelo clube em um estádio onde deu os primeiros passos e que lhe traz boas lembranças. O LANCE! explica.
– Tenho um grande carinho pela cidade, mais ainda pelo Atlético. Foi aqui onde comecei minha trajetória fora dos gramados e onde tive muito sucesso nos tempos de jogador. A Arena da Baixada é um caldeirão e a ideia do clube sempre foi de pressionar nos primeiros minutos para construir uma vantagem – afirma Valentim, que terá a ajuda de Valdir Bigode para montar a equipe.
– Temos que estar muito atentos no começo da partida. Iremos procurar passar para os jogadores tudo aquilo que o time tem de lado positivo ou negativo para irmos muitos fortes. Um resultado de vitória seria muito importante para as nossas pretensões.
Como jogador, Valentim teve duas passagens pelo Furacão. A última delas, em 2008, quando encerrou a carreira de atleta. Quatro anos depois, no mesmo clube, deu os primeiros passos como auxiliar técnico e desde então não parou. Agora, no Vasco, terá a chance de mostrar seu potencial e deslanchar na profissão.
– O torcedor vai me conhecer com um tempo, mas sou um treinador que procura ser parceiro dos jogadores, fui assim nos clubes que passei. Sou um cara muito exigente e que cobra seriedade na hora do trabalho. Acredito muito no treinamento e por isso mudei de lado.
Lancenet