Alberto Valentim adota cautela por Maxi López, Pikachu e Bruno César

O técnico Alberto Valentim não confirmou Maxi López, Pikachu e Bruno César para o jogo do Vasco contra o Volta Redonda.

O Vasco estreou com pé direito no Grupo B da Taça Guanabara ao vencer o Madureira por 1 a 0, neste sábado (19), em Conselheiro Galvão, mesmo sem contar com seus três principais jogadores: Maxi López, Yago Pikachu e Bruno César.

O não aproveitamento do trio foi uma decisão em conjunto entre a fisiologia e a comissão técnica, que avaliaram que os atletas precisam de um tempo maior do que o realizado na pré-temporada em Atibaia (SP). Por conta disso, eles não estão garantidos para a partida desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, em São Januário, pela segunda rodada da competição.

"É cedo ainda. Vamos reavaliá-los. Provavelmente algum ganhe minutos a mais de treinos nas pernas para que possa ser relacionado. Ninguém está inventando nada. As pessoas têm que lembrar que o maior interessado sou eu. Queria que todos estivessem à disposição. Mas estamos pensando na temporada toda. Esses jogadores que ficaram fora vão ganhar cinco sessões de treino. Treinaram hoje (sábado)", declarou o técnico Alberto Valentim.

Contra o Madureira, o treinador promoveu a estreia de seis jogadores que foram contratados nesta janela de transferências: os laterais-direitos Raúl Cáceres e Cláudio Winck, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, o volante Lucas Mineiro, o meia Yan Sasse e o atacante Ribamar. Na avaliação do comandante eles foram bem:

"A equipe foi toda bem. A gente procurou fazer tudo. Eles estão comprando a ideia, procurando repetir o que treinamos. Estão todos de parabéns".

Outro que estava no grupo de jogadores que seriam poupados era Thiago Galhardo. Porém, o atacante Caio Monteiro sentiu um desconforto muscular antes da partida e foi vetado. O meia, então, acabou sendo relacionado, entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória sobre o Madureira.

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada, o Vasco recebe o Volta Redonda, às 21h30, em São Januário.

Leia mais sobre: Yago Pikachu, Maxi López, Alberto Valentim, Bruno César

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »