Alan Kardec fala em voltar e ser campeão pelo Vasco
Quase sete anos depois de sua última partida com a camisa vascaína, o sentimento permanece ligado ao Vasco.
Revelado pelo Vasco em 2007, o atacante Alan Kardec atuou apenas duas temporada do elenco principal, embora tenha passado toda a categoria de base defendendo o time de São Januário. Em 2010, o jogador foi negociado com o Benfica, após passar a temporada de 2009 sem convencer no Internacional. Quase sete anos depois de sua última partida com a camisa vascaína, o sentimento permanece ligado ao Vasco.
Alan Kardec também passou por Santos e Palmeiras, antes de chegar ao São Paulo, sendo campeão paulista ao lado de Neymar, em 2012, e vencido o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2013. Pelo Benfica, o jogador fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Português de 2009 – 2010, e o Taça da Liga na mesma temporada, mas ainda lhe falta algo mais.
Pelo clube que o revelou, Alan Kardec conquistou apenas o Campeonato Brasileiro da Série B de 2009, mas sem nenhum protagonismo. Por isso, o jogador ainda sente que precisa e pode fazer mais pelo Vasco. Segundo ele mesmo afirmou, em entrevista ao repórter Marcos Vasconcelos, da Rádio Globo, seu desejo é de um dia voltar para São Januário:
“Um dia ainda vou voltar para ser campeão no Vasco”, declarou Alan Kardec.
As palavras do jogador não poderiam ter vinda em melhor momento. Em 2015, o Vasco realizou três partidas e perdeu em todas: 1 a 0 para Volta Redonda e Flamengo e 2 a 1 para o São Paulo. O time precisa de reforços de peso e, para o comando de ataque, só conta com Thalles, frequentemente convocado para a seleção brasileira sub-20.
Torcedores.com