Alan Cardoso ganha nova oportunidade no Vasco contra a Cabofriense

O lateral-esquerdo Alan Cardoso, cria das categorias de base, ganhará uma nova oportunidade na partida contra a Cabofriense.

Com escalação alternativa, o Vasco da Gama encara a Cabofriense nesta quarta-feira, e um dos destaques é a nova oportunidade para o lateral-esquerdo Alan Cardoso, promessa das categorias de base, que ainda não conseguiu despontar nos profissionais.

Alan Cardoso ganhou sua primeira oportunidade nos profissionais em 2016, na disputa da Série B, sob o comando do técnico Jorginho, e chamou a atenção por sua boa participação ofensiva, dando algumas assistências e se apresentando bem no ataque. Porém, jovem ainda, deixava a desejar no setor defensivo.

Em 2017 ficou mais evidente essa questão, tanto que logo na pré-temporada foi sacado e pouco foi aproveitado nos profissionais. Com isso, desceu para colaborar no Sub-20, onde assumiu a braçadeira de capitão e foi importante na boa campanha do Vasco na Copa do Brasil e no título do Campeonato Carioca da categoria.

Com forte concorrência na posição, Alan Cardoso terá nesta quinta-feira a sua grande oportunidade de cavar uma vaga no elenco, aproveitando as ausências de Henrique, Ramon e Fabrício (ainda não oficializado). Com o jovem lateral de titular, o Vasco enfrenta a Cabofriense, às 17h (horário de Brasília), em Bacaxá.

Leia mais sobre: Alan Cardoso

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »