Advogados de Vasco, Fla e Flu lançam semana da Jornada do Direito Desportivo

Advogados de Vasco, Flamengo e Fluminense faram uma Jornada do Direito Desportivo, que acontecerá no dia 10 de novembro.

Advogados integrantes do FUTJUR
Advogados integrantes do FUTJUR (Foto: Lucas Merçon)

Engane-se quem pensa que, no futebol, os louros de uma vitória ficam restritos somente aos acontecimentos dentro de campo. Nos bastidores, os trabalhos dos advogados em muitos casos são alçado a patamares de importâncias elevados. Na maioria das vezes, porém, o desempenho desses profissionais não é comentado. Mas isso pode estar mudando.

Rivais nos tribunais, os advogados de Flamengo, Fluminense e Vasco se uniram no canal “Futjur” para levar informações e conteúdos relevantes do mundo da bola e do Direito Desportivo. A plataforma promove diariamente debates sobre o mercado, conteúdos técnicos e comportamentais para quem tem o objetivo de alavancar a carreira ou quem deseja se aperfeiçoar.

Nesta semana surgiu mais uma novidade. O canal formado por Roberta Fernandes, diretora Jurídica do Fluminense, Bernardo Leal, advogado do futebol profissional do Tricolor, Fernando Lamar, gerente Jurídico de Futebol do Vasco, e André Galdeano, gerente Jurídico de futebol do Flamengo), abriu inscrições para a ‘Jornada do Direito Desportivo – Do Campo para você!’.

– Estamos propondo algo novo. Buscamos contribuir na evolução do mercado como um todo. Não tivemos essas referências no início das nossas carreiras e sentimos que é o nosso dever compartilhar toda essa experiência que temos – afirmou Roberta Fernandes.

– O nosso grande diferencial é a prática. Vivemos o dia a dia dos clubes e respiramos a nossa profissão. Buscamos elevar o debate e contribuir na formação de novos profissionais – comenta André Galdeano.

Em quatro aulas gratuitas, o quarteto definiu categoricamente os assuntos: contratação de atletas, defesa de jogadores/dirigentes/clubes nos tribunais e como desenvolver uma carreira sólida em um ambiente politizado.

– Passamos madrugadas trabalhando, gravando, produzindo conteúdo e buscando proporcionar o melhor. O profissional que nos acompanha consegue visualizar melhor como é o nosso dia a dia. Isso facilita na preparação de ingressar no mercado – diz Fernando Lamar.

A Jornada do Direito Desportivo começa no dia 10 de novembro e as inscrições já estão aberta. As aulas ficarão disponibilizadas por tempo limitado. Para Bernardo Leal, as experiências do quarteto vividas dentro de um clube podem impactar nos alunos.

– Compartilhamos as nossas experiências vividas dentro de um clube de futebol. Queremos impactar positivamente as pessoas que acompanham o Futjur no desenvolvimento de suas carreiras, de forma sólida e mais eficiente.

Nas redes sociais, o trabalho dos especialistas é divulgado no Instagram através do perfil “@futjur”, que já conta com quase dois mil seguidores.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreFlamengoFluminense
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Léo Jabá revela vontade de volta ao Vasco: ‘Para marcar meu nome na história’

De saída após de uma temporada negativa, o atacante Léo Jabá mostrou carinho pelo Vasco da Gama e espera voltar um dia.

Luxemburgo descarta interesse em Cano para o Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo garantiu que o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, não está nos planos da Raposa.

Ex-Vasco, Rogério Corrêa viveu drama com a Covid-19 e a morte do pai

Campeão carioca em 2003 com o Vasco da Gama, Rogério Corrêa descobriu a morte do pai por Covid após ser extubado.

26 de novembro de 2021
Vasco tenta vitória na última rodada para amenizar vexame na Série B

Sem conquistar o acesso para à elite, Vasco da Gama faz último jogo da Série B neste domingo contra o Londrina.

Kauan Kelvin, do Sub-15, assina contrato de formação com o Vasco até 2024

O atacante Kauan Kelvin, da equipe Sub-15, assinou contrato de formação com o Vasco da Gama até novembro de 2024.

GB comenta classificação sobre o Flamengo e possibilidade de encarar o Fluminense

O atacante GB balançou as redes na vitória sobre o Flamengo que levou o Vasco da Gama à final do Campeonato Carioca Sub-17

Torcida aciona Caito Maia, que ‘passa’ missão de ajudar o Vasco para Carol e Camila

O ‘shark’ Caito Maia, fundador da Chilli Beans, garantiu confiança em Carol Paiffer e Camila Farani na busca de ajuda para o Vasco da Gama.

Morato deve ser emprestado novamente pelo Red Bull Bragantino

Possivelmente fora do Vasco da Gama, o atacante Morato está fora dos planos do Red Bull Bragantino e deve ser emprestado novamente.

Carol Paiffer se diz animada ao comentar sua ida a São Januário

Carol Paiffer falou sobre sua visita ao Estádio de Sâo Januário nesta sexta-feira, onde se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Carol Paiffer se reúne com dirigentes do Vasco em São Januário

Após se colocar à disposição para ajudar o Vasco da Gama, Carol Paiffer visitou São Januário para conhecer mais sobre o Clube.

Veja mais notícias