Advogados de Vasco, Fla e Flu lançam semana da Jornada do Direito Desportivo

Advogados de Vasco, Flamengo e Fluminense faram uma Jornada do Direito Desportivo, que acontecerá no dia 10 de novembro.

Advogados integrantes do FUTJUR
Advogados integrantes do FUTJUR (Foto: Lucas Merçon)

Engane-se quem pensa que, no futebol, os louros de uma vitória ficam restritos somente aos acontecimentos dentro de campo. Nos bastidores, os trabalhos dos advogados em muitos casos são alçado a patamares de importâncias elevados. Na maioria das vezes, porém, o desempenho desses profissionais não é comentado. Mas isso pode estar mudando.

Rivais nos tribunais, os advogados de Flamengo, Fluminense e Vasco se uniram no canal “Futjur” para levar informações e conteúdos relevantes do mundo da bola e do Direito Desportivo. A plataforma promove diariamente debates sobre o mercado, conteúdos técnicos e comportamentais para quem tem o objetivo de alavancar a carreira ou quem deseja se aperfeiçoar.

Nesta semana surgiu mais uma novidade. O canal formado por Roberta Fernandes, diretora Jurídica do Fluminense, Bernardo Leal, advogado do futebol profissional do Tricolor, Fernando Lamar, gerente Jurídico de Futebol do Vasco, e André Galdeano, gerente Jurídico de futebol do Flamengo), abriu inscrições para a ‘Jornada do Direito Desportivo – Do Campo para você!’.

– Estamos propondo algo novo. Buscamos contribuir na evolução do mercado como um todo. Não tivemos essas referências no início das nossas carreiras e sentimos que é o nosso dever compartilhar toda essa experiência que temos – afirmou Roberta Fernandes.

– O nosso grande diferencial é a prática. Vivemos o dia a dia dos clubes e respiramos a nossa profissão. Buscamos elevar o debate e contribuir na formação de novos profissionais – comenta André Galdeano.

Em quatro aulas gratuitas, o quarteto definiu categoricamente os assuntos: contratação de atletas, defesa de jogadores/dirigentes/clubes nos tribunais e como desenvolver uma carreira sólida em um ambiente politizado.

– Passamos madrugadas trabalhando, gravando, produzindo conteúdo e buscando proporcionar o melhor. O profissional que nos acompanha consegue visualizar melhor como é o nosso dia a dia. Isso facilita na preparação de ingressar no mercado – diz Fernando Lamar.

A Jornada do Direito Desportivo começa no dia 10 de novembro e as inscrições já estão aberta. As aulas ficarão disponibilizadas por tempo limitado. Para Bernardo Leal, as experiências do quarteto vividas dentro de um clube podem impactar nos alunos.

– Compartilhamos as nossas experiências vividas dentro de um clube de futebol. Queremos impactar positivamente as pessoas que acompanham o Futjur no desenvolvimento de suas carreiras, de forma sólida e mais eficiente.

Nas redes sociais, o trabalho dos especialistas é divulgado no Instagram através do perfil “@futjur”, que já conta com quase dois mil seguidores.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.