Advogado esclarece situação de Pikachu no Vasco

Daniel Rodrigues, advogado de Yago Pikachu, afirmou que o Vasco da Gama prorrogou as férias do lateral-direito.

Yago Pikachu durante entrevista após vitória contra o Botafogo
Yago Pikachu durante entrevista após vitória contra o Botafogo (Foto: Reprodução)

Em intenso processo de reformulação para a Série B, um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Vasco dificilmente permanecerá em São Januário. O clube entrou em contato com representantes de Yago Pikachu, disse que está avaliando peças do elenco e liberou o jogador da reapresentação na próxima segunda-feira. Outro lateral, Neto Borges também foi liberado para se reapresentar daqui a duas semanas e não deve ficar.

Por ora, ainda não há uma definição sobre o futuro de Pikachu, que tem contrato com o Vasco até dezembro. A informação foi noticiada primeiramente pelo jornalista Fábio Azevedo e confirmada pelo ge. O mais provável que o jogador busque um novo clube, e o Vasco não dificulte a liberação. O processo de avaliação do elenco vem sendo conduzido pelo diretor Alexandre Pássaro e pelo técnico Marcelo Cabo, apresentado oficialmente na última terça-feira.

– Nós temos um diálogo muito transparente com o Vasco, e o clube nos informou que está avaliando o elenco. Por ora, prorrogou as férias do Yago e de outros jogadores – disse Daniel Rodrigues, advogado de Pikachu, ao ge.

A liberação de Pikachu faz parte de um processo de reformulação que terá outros nomes conhecidos. A tendência é que outros medalhões entrem em acordo e busquem novos clubes em breve. Com a queda de receitas, o Vasco precisa reduzir gastos no futebol e entende que há atletas que ganham muito e entregaram pouco na temporada passada.

Pikachu não é o primeiro jogador que participou da campanha do rebaixamento a deixar o clube. Ygor Catatau foi para o Vitória, e Marcelo Alves foi avisado que está fora dos planos. Léo Gil tem acordo avançado com o Colo-Colo, e Gustavo Torres, que sequer foi relacionado para nenhum jogo em 2021, está próximo de acertar a rescisão contratual. Seu vínculo também vai até dezembro.

No Vasco desde 2016, Pikachu disputou 253 jogos e marcou 40 gols pelo clube. Em cinco temporadas, teve momentos de protagonismo, como lateral e atacante. Nesse período, conquistou o Carioca em 2016.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Yago Pikachu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Também discordo dessa implicância com o Pikachu. Durante seu tempo no Vasco ele se esforçou e, até onde sei, não participou de panelinhas como o traidor Leandro Castán! Esse sim, é uma vergonha vestir nossa camisa! Pikachu e Henrique podem não ser geniais, mas não são traidores e devem ser respeitados.

  • Responder

    Prescindamos de um goleiro urgente …. Esse aí está despachado… quase todas as bolas que vem e gool

  • Responder

    Concordo maden Góes nós torcedores não podemos cometer injustiça, o Pikachu tentou ajudar de todas as formas jogando na lateral, no meio, meia atacante pela direita tudo para contribuir e sem receber galera porque no Vasco o mês passou ter 90 dias, eu como torcedor do Vasco vejo que pra carreira do atleta Pikchu foi uma escolha errada ter ido para o Vasco ele era um atleta promissor que vinha se destacando até chegar no Vasco, as diretorias que comandaram o Vasco nesse período lascou com o Vasco e alguns bons atletas como Pikachu, Fernando Miguel e outros, essa é a verdade principal culpado de tudo São as diretorias que se elegeram pra prejudicar o Vasco!!!

  • Responder

    É, agora ficam criticando, vai trabalhar sem receber, quando o jogador salva o time várias vezes é herói, mas quando falha, não presta mais p nada, questionaram o gol que Fernando Miguel sofreu diante do Coritiba, por isso o vasco não chegou a 42 pontos, mas será que esqueceram algumas defesas milaglosas que salvaram o vasco? Henrique não serve p nada, será que esqueceram as duas bolas que ele salvou em cima da linha? Vou nem comentar sobre Pikachu, aí se Fernando Miguel defende aquela bola contra o Coritiba o vasco não tava na série b, mas se Fernando Miguel não tivesse feito aquelas defesas? Se Henrique não salva aqueles lances em cima da linha? Acho injusto principalmente com Pikachu, não se faz dessa maneira, pois trabalhar sem receber ninguém aceita. Olhem o exemplo de Tiago galhardo

  • Responder

    Gente o vasco tem que mandar todo aquele time imundo do ano passado ir embora,deixar o graça o cano

  • Responder

    NÃO CONCORDO COM O QUE ESTÃO FALANDO E DIZENDO DO PIKACHU, O CARA FOI DURANTE MUITOS ANOS UM DOS PRINCIPAIS JOGADORES DO TIME EM DIVERSAS COMPETIÇÕES, TENDO ATÉ QUE JOGAR SEM RECEBER SALÁRIOS E HOJE SER TRATADO ASSIM. GALERA, EU ACHO QUE PIKACHU MERECE NOSSO RESPEITO. ESQUECER QUEM NOS AJUDOU É MUITO TRISTE. QUEM MERECE TODO TIPO CRÍTICA SÃO ESSES DIRETORES MERDAS QUE ASSUMEM O VASCO. NÃO PAGAM SALÁRIOS DOS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS, O DINHEIRO DESAPARECE E AS DÍVIDAS CRESCEM. ESSES CARAS SIM, MERECEM NOSSO TOTAL REPÚDIO, NÃO QUEM FOI UM DOS ARTILHEIROS DO TIME JOGANDO DE ZAGUEIRO E DEU GRANDES VITÓRIAS AO VASCO. É isso aí., Marden Góes.

  • Responder

    Vai lá na boa véi, tu não dar mais pra jogar no Vasco nao.ta doido. Achei que ele tinha contrato Vitalício no Vasco . Pqp

  • Responder

    ACHO Q TÁ MAIS Q NA HORA FO VASCO JOGAR FUTEBOL E ESQUECER JUSTIÇA E POLÊMICAS.
    SE NÃO, VAI CAIR PRA TERCEIRA DO BRASILEIRÃO E PRA SEGUNDA DO CARIOCA.
    TIME MEDÍOCRE

  • Responder

    ACHO Q TÁ MAIS Q NA HORA FO VASCO JOGAR FUTEBOL E ESQUECER JUSTIÇA E POLÊMICAS.
    SE NÃO, VAI CAIR PRA TERCEIRA DO BRASILEIRÃO E PRA SEGUNDA DO CARIOCA.
    TIME MEDÍOCRE

  • Responder

    Adeus , obrigado por ter ajudado o time ajudou bastante mais já não existe mais condições nem possibilidades vai com Deus

  • Responder

    MANDA TAMBÉM E URGENTE O CASTAN E O MERDA DO FERNANDO MIGUEL, QUE POR CAUSA DELE QUE O VASCO PERDEU PARA O CORITIBA EM SÃO JANUÁRIO COM AQUELE FRANGO DO MEIO DA RUA, SE TERMINASSE EMPATE O VASCO TERMINARIA O CAMPEONATO COM 42 PONTOS E CONTINUARIAMOS NA SÉRIE A.

Comente

Veja também
Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.