Advogada explica ação de torcedor para anular jogo contra o Internacional

A advogada do caso deixou claro que o Vasco da Gama não tem participação, sendo a iniciativa de um vascaíno para reverter o rebaixamento.

Partida entre Vasco e Internacional segue gerando polêmica
Vasco x Internacional em São Januário pelo Braasileiro 2020 (Foto: Reprodução)

Na última quinta-feira (15), o vascaíno Luciano Reis da Silva propôs uma Ação Popular contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pedindo a anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

O confronto é centro de uma discursão por conta de uma falha no equipamento no VAR, que não conseguiu analisar se houve ou não impedimento do volante Rodrigo Dourado no primeiro gol do Internacional. O Vasco tentou anular o jogo, o que evitaria o seu rebaixamento, mas não teve sucesso.

Por isso, o vascaíno, também sentindo que o Vasco foi prejudicado na ocasião, entrou por conta própria na Justiça. O caso foi distribuído para a 38ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), e está nas mãos da juíza Flávia Justus, que ainda não tomou nenhum decisão.

Luciano está sendo representado pela advogada Ana Carolina Gandra, do escritório Ferracciu & Gandra Advogados. Em contato com o site Globo Esporte, ela explicou como surgiu o interesse do vascaíno em ir à frente com o caso, e explicou o que busca com isso.

– É cliente e amigo do escritório, que ficou bastante indignado com a questão do VAR. Analisando a situação do jogo que mostra o lance do primeiro gol do Internacional, aguardamos a decisão da Justiça Desportiva. O Vasco não pode recorrer à Justiça Comum, agora, uma ação popular qualquer um pode. O torcedor tem legitimidade, sim, para fazer essa alegação. A gente sabe que é difícil, mas sabemos das irregularidades cometidas no jogo e, por conta disso, vamos tentar. Sem a tentativa seria impossível.

Disse a advogada, que deixou claro que o Vasco não está participando da ação:

– Nunca falamos com o Vasco, de forma alguma. É uma ação autônoma do torcedor.

O intuito é que o Vasco também não seja declarado rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o que é considerado muito difícil se analisar o cenário. Sem sucesso em sua tentativa, o Vasco intensificou a preparação para jogar a segunda divisão, sabendo das limitações e dificuldades que terá pela frente.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Eu apóio, o Vasco já foi muito injustiçado e é um time que luta pelas coisas certas .

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.