Adversário do Vasco, São Paulo não tem boas lembranças na Copa do Brasil

O São Paulo conta com o ótimo retrospecto do técnico Hernán Crespo em mata-mata para espantar marca negativa na Copa do Brasil.

Hernán Crespo é o técnico do São Paulo
Hernán Crespo é o técnico do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Multicampeão das mais diversas competições, destaque para Mundial de Clubes, Libertadores e Campeonato Brasileiro, o São Paulo, entretanto, não tem o mesmo histórico quando o assunto é Copa do Brasil. O Tricolor Paulista é o adversário do Vasco da Gama nas oitavas de final.

Na verdade, o Tricolor Paulista nunca conquistou a competição. São, ao todo, 20 participações, com a melhor campanha em 2000, quando chegou à final, mas foi superado pelo Cruzeiro. Nesse meio, estão alguns vexames e quatro semifinais, em 2002, 2012, 2015 e 2020, saindo para Corinthians, Coritiba, Santos Grêmio.

O que pode pesar a favor do São Paulo desta vez é o ‘fator Crespo’. O técnico tem como marca, nesse começo de carreira, ter um bom retrospecto em competições de mata-mata, onde se encaixa a Copa do Brasil. Inclusive, o comandante liderava o Defensa y Justicia, da Argentina, que eliminou o Vasco da última Sul-Americana.

A equipe argentina foi campeão posteriormente, o que chamou a atenção do São Paulo. O que mostra o bom desempenho de Hernán Crespo em mata-mata é um levantamento publicado pelo site Esporte News Mundo. No Defensa Y Justicia, ele teve 77% de aproveitamento em competições do gênero, com seis vitórias e três empates em nove partidas.

No São Paulo, o aproveitamento é muito próximo: 70,8%. São cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota em oito jogos, com a conquista do Campeonato Paulista. No entanto, quando o assunto é pontos corridos, o número cai bastante, com 40,5% na equipe argentina (sete vitórias, sete empates e nove derrotas, e no Tricolor Paulista 38,5% (cinco vitórias, sete empates e sete derrotas).

2015

A última vez que Vasco e São Paulo se encontraram na Copa do Brasil foi em 2015, e quem levou a melhor foi o Tricolor Paulista. Na ocasião, os times se enfrentaram pelas quartas de final, e o Gigante perdeu por 3×0 no Morumbi e empatou em 1×1 no Maracanã. Agora, espera que a história seja diferente, embalado com a o início de trabalho de Lisca.

O jogo de ida será na noite desta quarta-feira (28), às 21h30min, no Morumbi, e a volta será em 4 de agosto, no mesmo horário, em São Januário. Além da vaga em si, está em jogo para Vasco e São Paulo uma premiação de R$ 3,4 milhões, que vai ser de grande importância para qualquer um que passar do confronto.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.