Adilson Batista cita "dicas" de Dorival e se diz experiente contra degola

Adilson Batista diz que recebeu algumas orientações de Dorival para iniciar seu trabalho no Vasco, que briga para escapar da queda.

A estreia de Adilson será neste sábado

A estreia de Adilson será neste sábado

Adilson Batista foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira como o novo técnico do Vasco. Em sua chegada, ele afirmou que já vinha acompanhando a situação vascaína e que conversou com o próprio Dorival Júnior, demitido do clube na última segunda, e recebeu algumas orientações para iniciar seu trabalho na equipe cruzmaltina, que briga para escapar da queda à Série B.

"Eu acompanho, é a obrigação de todo profissional. Tenho amigos, já conversei muito com o Carlos Germano, o Ricardo (Gomes), pessoas que a gente conhece, o próprio Dorival Júnior, para que a gente realize aquilo que entenda que seja o melhor no momento, para sair dessa situação", afirmou o ex-zagueiro, que se disse "escolado" em lutas contra o rebaixamento.

"Todo dia você está aprendendo, enfrentando as dificuldades da nossa profissão. No futebol, competitivo como está, é mais um desafio importante, um grande clube, como já tenho passado em outros. Já vivenciei esse tipo de situação no Grêmio em 2003, no Paysandu em 2004, no Figueirense em 2005... Sei da grandeza do clube e do meu objetivo, que é conseguir a permanência (na Série A)", declarou.

O Vasco ocupa atualmente a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, três a menos que o primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Fluminense. A estreia de Adilson Batista pela equipe será neste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Coritiba, em Macaé.

"A gente conta com 10 mil pessoas nos apoiando, é um jogo difícil contra o Coritiba, que também está em situação incômoda e reagindo. Temos que conscientizar (os atletas) da importância do jogo e trabalhar para vencer. Vamos vivenciar jogo a jogo e pensar no compromisso de sábado contra o Coritiba, que acho que é possível", afirmou Adilson.

Leia mais sobre: Vasco x Coritiba, Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior, Adilson Batista

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »