Acordo com o Fluminense garantiu 30% dos direitos de Miguel ao Vasco; pai nega

O Vasco da Gama possui 30% dos direitos econômicos do atacante Miguel, do Fluminense, mas seu pai nega na Justiça.

Miguel na base do Vasco
Miguel na base do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr)

O caso que corre na Justiça entre o atacante Miguel e o Fluminense, também envolve o Vasco da Gama, pois o Cruzmaltino possui 30% dos direitos, mas o pai do jogador ignora acordo.

Segundo informações do UOL, em 2015 Miguel defendeu a base cruzmaltina após desentendimentos do seu pai com o então presidente do Fluminense, Peter Siemsen, mas pouco tempo depois ele retornaria ao tricolor que já estava sob nova direção.

No Vasco, o Sr. José Roberto também teve problemas com o então presidente, Eurico Miranda e seus filhos, Álvaro Miranda, então diretor da base, e Eurico Brandão, o Euriquinho, vice-presidente de futebol da gestão.

No acordo feito entre o Vasco e o Fluminense para o retorno de Miguel em 2016, ficou acertado que o Gigante da Colina teria 30% dos direitos. O acordo segue de pé como informou o Fluminense ao UOL, apesar do Portal de Transparência do clube registrar 90% dos direitos econômicos de Miguel.

O Vasco também confirmou que nas negociações feitas em 2016 realmente o Cruzmaltino firmou acordo que garante os 30%, e que monitora a situação do jogador de 18 anos. Enquanto isso, José Roberto nega na Justiça reconhecer o direito do Cruzmaltino.

Recentemente Miguel entrou na Justiça contra o Fluminense pedindo a rescisão de contrato, alegando atraso de pagamento de reajuste salarial, além de parcelas de FGTS.

Leia mais sobreFluminenseMiguel
2 comentários
  • Raimundo Vicente - 11 de maio de 2021

    Coitado desse moleque, tem a oportunidade que milhares de garotos queriam… mais não tá sabendo aproveitar.
    nem é um jogador e já tá causando muitos problemas.
    tomara que não seja abraçado por o tráfico de drogas

    Responder
    • Helon Charles - 11 de maio de 2021

      Pelo jeito não é ele, e sim seu pai que tá querendo ganhar em cima do filho. Pelo menos agora tem um contrato que prova o contrário.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias