Acácio destaca qualidades e lamenta morte de Henrique Kupper: 'É triste'

O ex-goleiro do Vasco da Gama, Acácio, se manifestou sobre a morte de Henrique Kupper vítima de um câncer na garganta.

Em entrevista concedida à Rádio Tupi, na última quinta-feira (20), o ex-goleiro do Vasco da Gama, Acácio, ressaltou as qualidades do ex-volante vascaíno, Henrique Kupper, que faleceu aos 57 anos vítima de um câncer na garganta.

- Perdemos um grande amigo. Eu costumava chamar o Henrique de “Jogador Elegante”. Ele jogava de cabeça em pé, tinha uma qualidade incrível, era um volante que a gente já dizia na época que era moderno. Um volante que sabia se posicionar muito bem. Hoje normalmente se joga com dois volantes, naquela época não, e ele sabia cobrir as subidas dos dois laterais, tinha uma qualidade incrível de sair para o jogo.

Em seguida, Acácio lamentou a morte de Henrique Kupper, seu companheiro de Vasco no anos 80, que se tornou o seu amigo pessoal, dizendo que se encontrava muito com ele no Rio de Janeiro. O ex-goleiro não escondeu a tristeza e pediu conforto familiares do ex-volante.

- O que eu tenho a dizer é que a gente lamenta muito. É a perda de um amigo, muito novo, mas infelizmente foi aquela doença que é terrível, que quando vai descobrir infelizmente normalmente é quase no final dela, isso aconteceu com ele, mas a mensagem que eu deixou é que era um cara realmente um “Gentleman”. Eu tive a oportunidade de ser bicampeão com ele, e na era Roberto Dinamite na presidência do Vasco, também tive a oportunidade de encontrá-lo várias vezes no Rio. É triste quando a gente perde uma pessoa próxima. O que a gente pode pedir agora é que Deus conforte os familiares.

Henrique Kupper vestiu a camisa do Vasco entre 1986 e 1988, somando um total de 62 partidas disputadas e 8 gols marcadas. Nesse período em São Januário, o ex-volante conquistou o Campeonato Carioca em duas oportunidades. Além do Cruzmaltino, ele passou acumulou passagens por outra equipes do Brasil e Portugal.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »