Abel Braga minimiza vaias da torcida e analisa estreia de Germán Cano

O técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, minimizou as vaias da torcida e analisou a estreia do atacante Germán Cano.

O técnico Abel Braga deu indícios de que o time do Vasco, que empatou com o Bangu em São Januário, na estreia no Campeonato Carioca, sofrerá mudanças para o clássico com o Flamengo, que acontece na quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.

Segundo o comandante cruz-maltino, as alterações fazem parte do planejamento da comissão técnica neste começo de temporada. Ao justificar a escolha, Abel lembrou que usou tal estratégia no Flamengo, quando começou o Carioca com dois times, que se revezavam a cada rodada.

"Se essa equipe jogar na quarta-feira, vai estourar uns três ou quatro. Pessoal já sabe quem vai jogar, vem treinando junto. Essa equipe continua a pré-temporada e atuará no sábado [contra o Boavista]. Foi assim que fiz no ano passado e deu certo. O mais importante é que aqui não tivemos nenhum machucado na pré-temporada. Vamos, então, continuar correndo atrás", disse ele, que completou:

"Eu não posso fazer nada, o calendário é assim. Não vou repetir ninguém desse time. Mas é Vasco x Flamengo. E nosso time é quase sub-20 também. Você tira o Fernando, o Pikachu, o Castan, o Werley e, agora, o Cano... Nosso time é todo de meninos".

Abel Braga

O treinador também não se mostrou abalado com as críticas dos torcedores, que demonstraram insatisfação com o resultado, com algumas vaias ao apito final.

"Não me preocupo com isso. Os torcedores fizeram o que têm de fazer: apoiaram durante o jogo. A atmosfera foi legal, público veio para ajudar. Os torcedores gostaram, mas acho que alguns sentiram um pouco. Pec, pelo o que treinou, sentiu um pouco. A torcida pode ter certeza: o nosso ambiente é bom e incrivelmente sadio, caminhando para o melhor do Vasco", afirmou.

Abel comentou ainda a estreia do atacante argentino Germán Cano e considerou normal a ansiedade demonstrada:

"É normal, no primeiro jogo fora do país, estar ansioso. Foi a primeira experiência dele aqui valendo três pontos. É normal alguns irem bem e outros nem tanto. O jogador que mais chamei a atenção nesses dias foi o Bruno Gomes. Mostrei coisas que ele poderia melhorar. Hoje ele foi um monstro. Acho que demos uma resposta boa".

Até o momento, o Vasco anunciou apenas Cano como reforço para a temporada e Abel salientou que, diante da realidade financeira do clube, a diretoria tem de ser certeira ao ir ao mercado.

"Por ora, só veio o Cano. A gente não quer e não pode errar. Ao trazer alguém, é alguém para jogar e trazer benefícios. Não vale a pena se não for assim", lembrou.

Leia mais sobre: Abel Braga, Germán Cano

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »