Abel Braga faz balanço da semana de treinos e promete time ofensivo

O técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, destacou a entrega do elenco no período de treinos e prometeu um time ofensivo.

O Vasco estreia oficialmente em 2020 neste domingo, com o jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Será a primeira partida sob o comando do técnico Abel Braga, em sua terceira passagem pelo clube (as outras duas foram em 1995 e 2000). Em entrevista à Vasco TV, o treinador falou sobre a pré-temporada do time neste ano, realizada toda no CT do Almirante.

- A semana foi excepcional. Esse trabalho que começamos no dia 8, com os testes, exames médicos e começamos verdadeiramente no dia 9. Para grande satisfação nossa, nos oito dias, em 16 treinos, se considerarmos dois períodos, tivemos 14 sessões. Não é fácil. Só mesmo um grupo focado, de jogadores que sabem aquilo que eles querem. A entrega foi muito grande e a maior satisfação foi que não tivemos nenhum tipo de problema ou lesão - comentou Abel Braga.

Abel Braga é uma das duas novidades do Vasco para 2020, até o momento. Além dele, a outra contratação para a temporada foi o atacante argentino Germán Cano, que está liberado para jogar. O técnico se mostrou muito contente com o comportamento do elenco, mesmo diante das dificuldades financeiras.

- Uma coisa que caracteriza o torcedor vascaíno é a alma, a entrega, ir no limite sempre. Não desistir nunca. Acho que eles pegaram essa essência. Por aquilo que foi feito no fim do ano passado. Não à toa a torcida abraçou isso. Hoje eles conhecem esse detalhe fundamental. Sabem que tem que ser dali para melhor e é o que vamos tentar fazer. Temos consciência que nesse aspecto de entrega e trabalho o grupo é muito bom, mas ainda temos que melhorar como equipe.

- Resultado é determinante e nós vamos procurar ser uma equipe de pegada, atrevida, tanto que a gente vê a escalação do próximo jogo e é uma formação que estamos usando porque temos confiança naquilo que pretendemos realizar.

Abel Braga promete time ofensivo

Abel Braga foi jogador do Vasco entre 1976 e 1979. Como treinador, passou rapidamente pelo clube em 1995. Retornou em 2000, logo após o Vasco ter sido vice-campeão do Mundial de Clubes. Chegou a comandar o time na Taça Guanabara daquele ano - com direito à goleada de 5 a 1 sobre o Flamengo, no domingo de Páscoa. Mas em julho ele saiu de São Januário, rumo ao Olympique de Marselha, da França.

- Estou muito feliz. Essa identidade minha com o Vasco é real. São 20 anos. Imagina como estou me sentindo. Há uma ansiedade gostosa de conviver com todo esse ambiente que envolve o jogo, a primeira partida, em São Januário. Tudo isso está gerando em mim uma motivação extra, uma expectativa muito boa. Luta, entrega não vão faltar. Tenho recebido respostas positivas. Espero que nesse reencontro com o torcedor seja muito legal. Reencontrar tudo isso vai ser muito bom - afirmou Abel.

O Vasco enfrenta o Bangu às 16h deste domingo, em São Januário, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Leia mais sobre: Vasco x Bangu, Abel Braga

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »