Abel Braga comenta declarações do presidente do Altos-PI: 'Foi lamentável'

O técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, disse que não usou a situação como motivação para o elenco antes da partida.

Uma polêmica agitou os bastidores da partida entre Vasco da Gama e Altos-PI, válida pela 1ª fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino queria treinar no estádio Albertão, palco do confronto, na última terça-feira (11), mas não foi possível por um conflito de horários.

Os donos da casa mudaram o horário do treino para o mesmo do Vasco, o que fez a atividade da equipe ser transferida para outro estádio, o Lindolfo Monteiro, onde não teve a autorização para a entrada da torcida. Ao se manifestar sobre a situação, o presidente do Altos-PI, Warton Lacerda, deu declarações que não agradaram ao Gigante da Colina.

Depois da partida, o técnico Abel Braga foi questionado sobre a polêmica em questão. O comandante, em sua resposta, disse que não utilizou o caso como motivação para os jogadores no vestiário, mas lamentou o ocorrido e criticou a postura do presidente da equipe piauiense.

- Não, nada, mas foi lamentável. Foi lamentável porque nós nos sentimos ofendidos. Isso não nos fez jogar melhor ou pior, mas nos sentimos ofendidos. Assim como todo torcedor vascaíno. Nosso problema era treinar às 16h. Eles não treinariam aqui. Aí falaram que iam treinar às 16h e nós às 18h. Depois ele falou que o ônibus ia sair do hotel às 18h30. Quem é ele para dizer a hora que deveríamos sair do hotel ou onde íamos treinar? Mas ele foi muito infeliz naquilo que disse. "A briga está aberta". Não sei como ele é eleito com esse tipo de democracia que ele tem. Também já me falaram que tiveram de mandar deputados embora. Não sei essas histórias porque sou apolítico. Mas totalmente infeliz, porque esse clube é centenário, cara. De muita história.

Diante de toda a polêmica criada antes da partida, o Vasco conseguiu a esperada vaga na 2ª fase da Copa do Brasil, mas não foi nada fácil. O Gigante da Colina não apresentou um bom desempenho, perdeu muitos gols e avançou com um decepcionante empate em 1 a 1 com o Altos-PI. O próximo adversário vascaíno na competição será o ABC-RN.

Leia mais sobre: Vasco x Altos-PI, Copa do Brasil, Notícias Exclusivas, Abel Braga

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »