9 jogadores e 13 passes: Vasco anota mais um gol no estilo de Fernando Diniz

O Vasco da Gama precisou de 41 segundos para construir a bela jogada que terminou no gol de Germán Cano contra o Confiança.

Nenê e Cano comemorando gol contra o Confiança
Nenê e Cano comemorando gol contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Assim como aconteceu diante do Goiás, o Vasco da Gama anotou mais um gol à la Fernando Diniz na vitória por 2×0 sobre o Confiança, na noite do último domingo (03), na Arena Batistão. Desta vez, a jogada coletiva aconteceu na primeira bola na rede vascaína, aos 15 minutos do segundo tempo, finalizada por Germán Cano.

Foram 13 passes, participação de nove jogadores, com as exceções de Vanderlei e Leandro Castan, e construção em 41 segundos até a conclusão do atacante. Tudo começou com a roubada de bola de Gabriel Pec, ainda no campo de defesa, com o a equipe girando a bola atrás, até uma tentativa inicial de avançar com Zeca, pela direita, mas sem sucesso.

Posteriormente, o Cruzmaltino voltou a bola, com muita paciência, até que Bruno Gomes inverteu a bola para Gabriel Pec, do outro lado. O Camisa 11 acelerou o jogo, o volante se apresentou à frente para tabelar com o atacante, que foi esperto e achou Nenê se infiltrando na área, livre. Sem perder tempo, o Camisa 77 cruzou na medida para Germán Cano, que girou sobre a marcação e anotou.

Assista

Espera-se que esse tipo de gol seja uma rotina no Vasco. Até pouco tempo, o time tinha dificuldade para chegar com qualidade ao campo de ataque, o que está em processo de mudança com Fernando Diniz. Para colocar isso em prática, o técnico tem contado também com a categoria de Nenê, que tem sido fundamental para o sucesso das jogadas.

O Vasco ainda fez mais um, marcado por Ricardo Graça, e o Confiança descontou, ficando no 2×1. Com a vitória, a equipe vascaína subiu para sexto na tabela, com 43 pontos, e diminuiu a distância para o G4, que agora é de cinco pontos. Em caso de vitória sobre o Sampaio Corrêa, o Gigante pode reduzir a diferença para dois, o que colocaria com chances reais de entrar diante do Coritiba.

Leia mais sobreFernando Diniz
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Deyverson reafirma ser torcedor do Vasco

Algoz do Flamengo na final da Taça Libertadores, o atacante Deyverson voltou a dizer que é torcedor do Vasco da Gama.

Jogo do Vasco está entre as maiores rendas da história do Brasileiro de pontos corridos

Partida do Vasco da Gama aparece entre as maiores rendas já registradas entre todas as edições do Brasileiro por pontos corridos.

28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Veja mais notícias