9 jogadores e 13 passes: Vasco anota mais um gol no estilo de Fernando Diniz

O Vasco da Gama precisou de 41 segundos para construir a bela jogada que terminou no gol de Germán Cano contra o Confiança.

Nenê e Cano comemorando gol contra o Confiança
Nenê e Cano comemorando gol contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Assim como aconteceu diante do Goiás, o Vasco da Gama anotou mais um gol à la Fernando Diniz na vitória por 2×0 sobre o Confiança, na noite do último domingo (03), na Arena Batistão. Desta vez, a jogada coletiva aconteceu na primeira bola na rede vascaína, aos 15 minutos do segundo tempo, finalizada por Germán Cano.

Foram 13 passes, participação de nove jogadores, com as exceções de Vanderlei e Leandro Castan, e construção em 41 segundos até a conclusão do atacante. Tudo começou com a roubada de bola de Gabriel Pec, ainda no campo de defesa, com o a equipe girando a bola atrás, até uma tentativa inicial de avançar com Zeca, pela direita, mas sem sucesso.

Posteriormente, o Cruzmaltino voltou a bola, com muita paciência, até que Bruno Gomes inverteu a bola para Gabriel Pec, do outro lado. O Camisa 11 acelerou o jogo, o volante se apresentou à frente para tabelar com o atacante, que foi esperto e achou Nenê se infiltrando na área, livre. Sem perder tempo, o Camisa 77 cruzou na medida para Germán Cano, que girou sobre a marcação e anotou.

Assista

Espera-se que esse tipo de gol seja uma rotina no Vasco. Até pouco tempo, o time tinha dificuldade para chegar com qualidade ao campo de ataque, o que está em processo de mudança com Fernando Diniz. Para colocar isso em prática, o técnico tem contado também com a categoria de Nenê, que tem sido fundamental para o sucesso das jogadas.

O Vasco ainda fez mais um, marcado por Ricardo Graça, e o Confiança descontou, ficando no 2×1. Com a vitória, a equipe vascaína subiu para sexto na tabela, com 43 pontos, e diminuiu a distância para o G4, que agora é de cinco pontos. Em caso de vitória sobre o Sampaio Corrêa, o Gigante pode reduzir a diferença para dois, o que colocaria com chances reais de entrar diante do Coritiba.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.