9 anos da volta do Reizinho: Juninho e a sua reestreia de gala no Vasco

O ídolo Juninho Pernambucano reestreou no Vasco num jogo contra o Corinthians, com direito a um gol de falta no Pacaembu.

Há 9 anos...

Você ter estranhado o título da matéria se lembra do resultado deste jogo em questão. O Vasco da Gama acabou derrotado por 2x1, no Pacaembu, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida, no entanto, teve um significado muito maior para o vascaíno do que o resultado. Era a reestreia de Juninho Pernambucano, um dos maiores ídolos da história do Vascão. Ele retornou a São Januário após 10 anos.

Tem outro detalhe: era um Vasco que há poucos dias havia conquistado a Copa do Brasil, então era o melhor clima possível na torcida. O resultado não veio, mas oque ficou marcado foi a reestreia do "Reizinho" mostrando o seu grande cartão de visitas.

Qual? Um golaço de falta de longa distância. Foi sensacional! Ele aconteceu ainda nos primeiros minutos da partida, fez com que o Vasco ficasse à frente do placar por alguns minutos, mas não demorou muito para o Corinthians buscar o resultado.

 

Naquela partida começava uma nova passagem de sucesso de Juninho Pernambucano pelo Vasco, que se estendeu entre 2011 e 2012. No início de 2013 o ídolo defendeu o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, e ainda no mesmo ano voltou ao Gigante para encerrar a sua carreira.

Leia mais sobre: Juninho Pernambucano, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »