8 jogadores estão em fim de contrato com o Vasco; veja quais

Entre os oito jogadores em fim de contrato, apenas três estão sendo aproveitados com frequência no Vasco da Gama.

Martín Benítez em jogo contra o Caracas na Venezuela
Martín Benítez em jogo contra o Caracas na Venezuela (Foto: Matias Delacroix/AFP)

É uma temporada atípica no futebol brasileiro. Por causa da pandemia, os campeonatos acabaram atrasando, e o término, normalmente acontece em dezembro, desta vez será apenas em fevereiro de 2021. Tal mudança trouxe alguns problemas para os clubes.

Talvez o principal deles seja a questão dos contratos. Muitos jogadores têm vínculo com seus clubes somente até 31 dezembro deste ano, sendo assim, precisaria fazer um novo acordo antes mesmo do fim da temporada, ou até perder jogadores que muitas vezes são importantes.

O Vasco da Gama está incluso nisso com oito jogadores em fim de contrato, com destaque para o caso do meio-campista Martín Benítez, de 26 anos, que está emprestado pelo Independiente, da Argentina. Há um interesse para obtê-lo em definitivo, mas as negociações pararam por causa do impasse da eleição.

Os outros sete da lista são: os zagueiros Marcelo Alves e Breno, os laterais-esquerdo Alexandre Melo e Ramon, o volante Fellipe Bastos e os atacantes Ygor Catatau e Ribamar. Entre eles, os que estão sendo aproveitados pelo técnico Ricardo Sá Pinto na equipe são o primeiro e o último citado.

Fellipe Bastos: fim de contrato

Ribamar: fim de empréstimo do Pyramids (Egito)

Alexandre Melo: fim de contrato

Ramon: fim de contrato

Breno: fim de contrato

Marcelo Alves: fim de empréstimo do Madureira

Ygor Catatau: fim de empréstimo do Madureira

Martín Benítez: fim de empréstimo do Independiente (Argentina)

Dois casos que chamam a atenção nessa lista são o de Breno e Ramon. Eles estão longe dos gramados desde o segundo semestre de 2018 por causa de lesão, e com o contrato se encerrando, não permanecerão em São Januário em 2021, conforme confirmado pelo presidente Alexandre Campello em entrevista no começo deste mês.

21 comentários
  • Euclides Filho - 3 de dezembro de 2020

    Agora sim chegou a hora de fazer um time bom e com menos medalhões manda Breno, Ramon, Felipe Bastos, Pikachu, Henrique, Ribamar, catatau, Werlei, manda vazar o restante reforçar pra disputar a segundona em 2021.

    Responder
  • FLAVIO VAZ - 25 de novembro de 2020

    Vi a entrevista do Lisca, técnico do América mineiro, concordo com êle. O Vasco é um time lento porque, contrata mal, futebol hoje é dinâmico, contrata por vezes refugo de outros times, por vezes jogadores velhos, cheio de manias, que não quer treinar, sem comprometimento, com salário alto. Vejo no mercado brasileiro, jogadores velozes, com tesão de jogar, com salário baixo, por exemplo na 2a divisão de SP e no brasileiro. Assisti ontem América x Juventude, a velocidade era tônica, lindo de se ver, no entanto no vasco, os jogadores são lentos, não aparecem para jogar, consequentemente não têm triangulação e voltam a bola para trás. É triste assistir, a lentiidão é tanta que o adversário recompõe andando, outra coisa é nítida, não marcam o adversário em cima e dão muito espaço para o adversário trabalhar a bola, tal fato não é de hoje, é muito antigo.

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 25 de novembro de 2020

    Vi o VT de Vssco e São Paulo 2 vezes e aí sim pude analisar com calma as atuações de cada jogador. Lucao é futuro.goleiro de seleção, bom demais e calmo. Pikachu não fez nada de útil. Os 3 zagueiros jogaram muito bem, mesmo o Jadson falhando no gol.do São Paulo, mas não perdeu uma de cabeça. O lado esquerdo do Vasco não existiu com Henrique (este 99 % das jogadas ele da um piquezinho, para e volta a bola, centrou uma única vez e para fora) Neto Borges fraco e dispensivo e Vinícius simplesmente não deu prosseguimento a uma jogada sequer. Marco Junior como primeiro volante foi bem melhor que Andrey, e junto com Leo Gil sobressairam, correram muito. Cano é finalizador, mas fora da área não participa muito do jogo. O Gustavo Torres deu um bom passe para o gol do Cano e simplesmente não fez mais nada, é jogador limitado, não é a toa que o.liberaram facilmente e de graça na Colômbia. Os que entraram (Juninho, Lucas Santos, Catatau não deu para avaliar pelo.pouco tempo em campo, mas Andrey ficou só 2 minutos em campo e levou um amarelo, anda muito.mal, só desarma com falta) e Neto Borges horrível. Este Leo Gil e um leão em campo corre e batalha os 90.minutos.

    Responder
    • Damaceno10 - 25 de novembro de 2020

      Tem razão ! Dessa lista a cima só o Benítez , Catatau e Marcelo pra compor elenco . Os demais pode ir pra onde quiser , não agregam nada . O Vasco tem que ser mais eficiente na contratação se trouxe mais uns 2 meio de campo como Gil e Benítez e mais um atacante como o Cano agente não tava nessa sofrência.

  • PAULO VICTOR VIEIRA - 25 de novembro de 2020

    Aí vem novo presidente querendo contratar Balotelli! O cara nem para estudar a saúde financeira do clube, enxugar ao máximo esses jogadores que não agregam em nada, focar no incentivo a base, buscar equipes de gestão com pessoas competentes… E remontar um Vasco no médio a longo prazo. Porra! cansado dessa mesma palhaçada, equipe ridícula desse Vasco!

    Responder
    • Mendonça - 25 de novembro de 2020

      Boa noite,
      Infelizmente a instituição Vasco da Gama vem se arrastando e se afundando devido a um bando de filhos da puta, safados e mal pagadores, o Vasco está cancerosos a anos, tudo começou quando o arquiteto do inferno o tralha do Eurico conseguiu por as mãos na caneta, quando sentou na cadeira como presidente, ele fez oq quiz, o cara teve o poder de rachar parte de uma torcida pra apoia-lo, cara sujo e arrogante, tem benemérito ali que deve ter 100 anos mais não larga o osso, irmão que não seja o Leven presidente, mais se continuar com os que estão lá vms continuar na mediocridade que estamos, não sou a favor tbm do Balotelli, sou a favor de uma remodelação drástica, tenho pena dos funcionários e jogadores que ficam 3,4 meses com salários atrasados.

  • Eduardo - 25 de novembro de 2020

    Pesquiso sobre o Vasco no Google e em destaque essa foto horrível do melhor jogador do Vasco jogado na lama… tem certeza que esse site é de vascaíno? Ridículo!!! Isso é propaganda contra o time!!!

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 25 de novembro de 2020

    Tirou Benitez titular e Marcelo Alves para compor elenco o resto rua. Chega da novela Breno e Ramon,, não dá mais para esperar. Alexandre Melo se não consegue barrar Henrique e Neto Borges empresta ou dispensa. Felipe Bastos, Ruimbamar, Werley, Catatau, Pikachu, Caio Tenorio dispensa. Marco Junior como.primeiro volante contra o São Paulo foi.melhor que Andrey, este só jogou 2 minutos tempo suficiente para levar 1 cartão amarelo (só desarma fazendo falta).

    Responder
  • Filipe - 24 de novembro de 2020

    Dessa lista pra mim só Benítez que valeria a pena investir , o restante adeus e até nunca mais !

    Responder
  • VALCYR DE OLIVEIRA NASCIMENTO - 24 de novembro de 2020

    O contrato do yago Pikachu não acaba pelo amor de Deus não aguento mais

    Responder
    • Filipe - 24 de novembro de 2020

      Valcyr ngm aguenta mais esse PIKACHU já passou dos limites quem vive de passado é museu não sei que fase é essa que desde que ele veio do Paysandu não vi ele fazer nada demais pelo Vasco como jogador , seria um grande favor pra nós torcedores ele Ribamar , Felipe b, Marcos Jr .. podem ir pragas do Egito

  • Rodrigo - 24 de novembro de 2020

    Dessa lista só Marcelo Alves e Benitez, os demais, tchau!

    Responder
  • JOSE LUIZ DA SILVA ELLER - 24 de novembro de 2020

    Nada contra os jogadores quem montou esse elenco fraquíssimo time que não vai dar lembranças quem tem crédito Benitez cano Talles magno tem que voltar pra base esse diretoria do campello meu Deus só sufoco e decepção

    Responder
  • Ivan luis - 24 de novembro de 2020

    Mais do jeito que o Vasco é bem provável renovar com Ramon e Breno….

    Responder
  • Diemerson - 24 de novembro de 2020

    Só salva o Ben10 desses 8 jogadores e dispensa mais uns 5 ou 6 como o Picachu, Marcos Junior, Henrique, vinicius, o irmão do tales magno, desses 13 contrata 4 ótimos jogadores que o time vai ficar equilibrado.

    Responder
  • Silvio Lucio de Souza - 24 de novembro de 2020

    Apenas Marcelo Alves para compor elenco e Benitez, o resto pode mandar vazar do nosso Vasco.

    Responder
  • ozorio andrade - 24 de novembro de 2020

    Pelo amor de DEUS esse Thales me injôa o estômago Vende Empresta manda embora de Graça mesmo só de não pagar nada a ele já é lucro

    Responder
  • ozorio andrade - 24 de novembro de 2020

    Aproveitar qui estão com final de contrato e não renovar com nenhum desses mandar embora o mais rápido possivel inclui tb Vinicios, Henrique, tem mais qui não lembro.. Fuiiiiiiiii

    Responder
    • Glaucio - 24 de novembro de 2020

      TORCEDOR FALA COMO SE FOSSE.O VASCO DE 2000..99..98…KKKKKKKKK. ACORDAAAAAA. ESSE É O VASCO Q EURICO DEIXOU….. FALIU…DESTRUIU. AGIRA E ISSO AE Q TEMOS. O Q TEM Q FAZER A PARAR DE MAND AR A BASE EMBORA. CATATAU TEM Q JOGAR MAIS Q VINICIIS.MAIS MINUTOS….O VASCO NAO TEM DINHEIRO PRA PAGAR JOGADORES MELHORES Q ESSES. ESSA A REALIDADE DO VASCO AGORA E JA FOI PIOR.

  • olindo serra - 24 de novembro de 2020

    Se o Vasco for, de fato, um Clube sério, DISPENSA, não renova os contratos de FELIPE BASTOS, CATATAU, RAMON, BRENO E RIBAMAR !!! São jogadores que não deram retorno, alguns por lesões constantes, outros por deficiência técnica !! Só aí uma economia de Rs$600.000,00 seiscentos mil reais/mês, dá para trazer mais 3 jogadores dos níveis de Cano, Benitez, Leo Matos, Léo Gil, Jadson e Gustavo Torres !!!

    Responder
    • Marcello - 24 de novembro de 2020

      Isso mesmo!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Venda de Talles Magno é a segunda maior da história do Vasco em reais

Transferência do atacante Talles Magno para o futebol dos Estados Unidos é a segunda maior da história do Vasco da Gama em reais

União cobra dívida de R$ 6 milhões do Vasco

União cobra o Vasco da Gama por dívidas de R$ 6 milhões com 100 funcionários do clube demitidos no ano de 2008.

Vasco contrata Emerson Urso para o Sub-20: ‘Muito feliz e motivado’

O Vasco da Gama contratou o atacante Emerson Urso por empréstimo do São Caetano até dezembro, podendo comprá-lo em seguida.

Gabriel Pec destaca decisão da Taça Rio e revela sonho pelo Vasco

O meia-atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec, se mostrou focado para conquistar a Taça Rio pelo Cruzmaltino.

Vasco economizará R$ 3,5 milhões com a saída de Carlinhos

O Vasco da Gama está negociando a rescisão de contrato com o meio-campista Carlinhos, o que renderá uma boa economia a longa prazo.

Vasco compra MT com contrato válido até dezembro de 2024

O Vasco da Gama anunciou a compra do meio-campista MT junto ao Volta Redonda, e o novo contrato, agora em definitivo, é válido até 2024.

Juninho Pernambucano justifica interesse do Lyon em Henrique

Diretor de futebol do Lyon, Juninho Pernambucano justificou o interesse do clube no lateral-esquerdo Henrique, revelado pelo Vasco da Gama.

Vasco acerta venda de Talles Magno ao New York City; saiba os valores

O Vasco da Gama ainda manterá cerca de 10% do atacante Talles Magno, e a venda inicialmente vai render R$ 42 milhões.

Sub-20: assista aos melhores momentos de Vasco x Boavista pela Taça Guanabara

Assista aos melhores momentos da vitória do Vasco da Gama Sub-20 por 6×0 sobre o Boavista pela Taça Guanabara 2021.

Gabriel Pec rasga elogios a Germán Cano e comenta convivência com Matías Galarza

Atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec elogia o argentino Germán Cano e fala sobre convivência com o paraguaio Matías Galarza.

Veja mais notícias