8 jogadores estão em fim de contrato com o Vasco; veja quais

Entre os oito jogadores em fim de contrato, apenas três estão sendo aproveitados com frequência no Vasco da Gama.

Martín Benítez em jogo contra o Caracas na Venezuela
Martín Benítez em jogo contra o Caracas na Venezuela (Foto: Matias Delacroix/AFP)

É uma temporada atípica no futebol brasileiro. Por causa da pandemia, os campeonatos acabaram atrasando, e o término, normalmente acontece em dezembro, desta vez será apenas em fevereiro de 2021. Tal mudança trouxe alguns problemas para os clubes.

Talvez o principal deles seja a questão dos contratos. Muitos jogadores têm vínculo com seus clubes somente até 31 dezembro deste ano, sendo assim, precisaria fazer um novo acordo antes mesmo do fim da temporada, ou até perder jogadores que muitas vezes são importantes.

O Vasco da Gama está incluso nisso com oito jogadores em fim de contrato, com destaque para o caso do meio-campista Martín Benítez, de 26 anos, que está emprestado pelo Independiente, da Argentina. Há um interesse para obtê-lo em definitivo, mas as negociações pararam por causa do impasse da eleição.

Os outros sete da lista são: os zagueiros Marcelo Alves e Breno, os laterais-esquerdo Alexandre Melo e Ramon, o volante Fellipe Bastos e os atacantes Ygor Catatau e Ribamar. Entre eles, os que estão sendo aproveitados pelo técnico Ricardo Sá Pinto na equipe são o primeiro e o último citado.

Fellipe Bastos: fim de contrato

Ribamar: fim de empréstimo do Pyramids (Egito)

Alexandre Melo: fim de contrato

Ramon: fim de contrato

Breno: fim de contrato

Marcelo Alves: fim de empréstimo do Madureira

Ygor Catatau: fim de empréstimo do Madureira

Martín Benítez: fim de empréstimo do Independiente (Argentina)

Dois casos que chamam a atenção nessa lista são o de Breno e Ramon. Eles estão longe dos gramados desde o segundo semestre de 2018 por causa de lesão, e com o contrato se encerrando, não permanecerão em São Januário em 2021, conforme confirmado pelo presidente Alexandre Campello em entrevista no começo deste mês.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
21 comentários
  • Responder

    Agora sim chegou a hora de fazer um time bom e com menos medalhões manda Breno, Ramon, Felipe Bastos, Pikachu, Henrique, Ribamar, catatau, Werlei, manda vazar o restante reforçar pra disputar a segundona em 2021.

  • Responder

    Vi a entrevista do Lisca, técnico do América mineiro, concordo com êle. O Vasco é um time lento porque, contrata mal, futebol hoje é dinâmico, contrata por vezes refugo de outros times, por vezes jogadores velhos, cheio de manias, que não quer treinar, sem comprometimento, com salário alto. Vejo no mercado brasileiro, jogadores velozes, com tesão de jogar, com salário baixo, por exemplo na 2a divisão de SP e no brasileiro. Assisti ontem América x Juventude, a velocidade era tônica, lindo de se ver, no entanto no vasco, os jogadores são lentos, não aparecem para jogar, consequentemente não têm triangulação e voltam a bola para trás. É triste assistir, a lentiidão é tanta que o adversário recompõe andando, outra coisa é nítida, não marcam o adversário em cima e dão muito espaço para o adversário trabalhar a bola, tal fato não é de hoje, é muito antigo.

  • Responder

    Vi o VT de Vssco e São Paulo 2 vezes e aí sim pude analisar com calma as atuações de cada jogador. Lucao é futuro.goleiro de seleção, bom demais e calmo. Pikachu não fez nada de útil. Os 3 zagueiros jogaram muito bem, mesmo o Jadson falhando no gol.do São Paulo, mas não perdeu uma de cabeça. O lado esquerdo do Vasco não existiu com Henrique (este 99 % das jogadas ele da um piquezinho, para e volta a bola, centrou uma única vez e para fora) Neto Borges fraco e dispensivo e Vinícius simplesmente não deu prosseguimento a uma jogada sequer. Marco Junior como primeiro volante foi bem melhor que Andrey, e junto com Leo Gil sobressairam, correram muito. Cano é finalizador, mas fora da área não participa muito do jogo. O Gustavo Torres deu um bom passe para o gol do Cano e simplesmente não fez mais nada, é jogador limitado, não é a toa que o.liberaram facilmente e de graça na Colômbia. Os que entraram (Juninho, Lucas Santos, Catatau não deu para avaliar pelo.pouco tempo em campo, mas Andrey ficou só 2 minutos em campo e levou um amarelo, anda muito.mal, só desarma com falta) e Neto Borges horrível. Este Leo Gil e um leão em campo corre e batalha os 90.minutos.

    • Tem razão ! Dessa lista a cima só o Benítez , Catatau e Marcelo pra compor elenco . Os demais pode ir pra onde quiser , não agregam nada . O Vasco tem que ser mais eficiente na contratação se trouxe mais uns 2 meio de campo como Gil e Benítez e mais um atacante como o Cano agente não tava nessa sofrência.

  • Responder

    Aí vem novo presidente querendo contratar Balotelli! O cara nem para estudar a saúde financeira do clube, enxugar ao máximo esses jogadores que não agregam em nada, focar no incentivo a base, buscar equipes de gestão com pessoas competentes… E remontar um Vasco no médio a longo prazo. Porra! cansado dessa mesma palhaçada, equipe ridícula desse Vasco!

    • Boa noite,
      Infelizmente a instituição Vasco da Gama vem se arrastando e se afundando devido a um bando de filhos da puta, safados e mal pagadores, o Vasco está cancerosos a anos, tudo começou quando o arquiteto do inferno o tralha do Eurico conseguiu por as mãos na caneta, quando sentou na cadeira como presidente, ele fez oq quiz, o cara teve o poder de rachar parte de uma torcida pra apoia-lo, cara sujo e arrogante, tem benemérito ali que deve ter 100 anos mais não larga o osso, irmão que não seja o Leven presidente, mais se continuar com os que estão lá vms continuar na mediocridade que estamos, não sou a favor tbm do Balotelli, sou a favor de uma remodelação drástica, tenho pena dos funcionários e jogadores que ficam 3,4 meses com salários atrasados.

  • Responder

    Pesquiso sobre o Vasco no Google e em destaque essa foto horrível do melhor jogador do Vasco jogado na lama… tem certeza que esse site é de vascaíno? Ridículo!!! Isso é propaganda contra o time!!!

  • Responder

    Tirou Benitez titular e Marcelo Alves para compor elenco o resto rua. Chega da novela Breno e Ramon,, não dá mais para esperar. Alexandre Melo se não consegue barrar Henrique e Neto Borges empresta ou dispensa. Felipe Bastos, Ruimbamar, Werley, Catatau, Pikachu, Caio Tenorio dispensa. Marco Junior como.primeiro volante contra o São Paulo foi.melhor que Andrey, este só jogou 2 minutos tempo suficiente para levar 1 cartão amarelo (só desarma fazendo falta).

  • Responder

    Dessa lista pra mim só Benítez que valeria a pena investir , o restante adeus e até nunca mais !

  • Responder

    O contrato do yago Pikachu não acaba pelo amor de Deus não aguento mais

    • Valcyr ngm aguenta mais esse PIKACHU já passou dos limites quem vive de passado é museu não sei que fase é essa que desde que ele veio do Paysandu não vi ele fazer nada demais pelo Vasco como jogador , seria um grande favor pra nós torcedores ele Ribamar , Felipe b, Marcos Jr .. podem ir pragas do Egito

  • Responder

    Dessa lista só Marcelo Alves e Benitez, os demais, tchau!

  • Responder

    Nada contra os jogadores quem montou esse elenco fraquíssimo time que não vai dar lembranças quem tem crédito Benitez cano Talles magno tem que voltar pra base esse diretoria do campello meu Deus só sufoco e decepção

  • Responder

    Mais do jeito que o Vasco é bem provável renovar com Ramon e Breno….

  • Responder

    Só salva o Ben10 desses 8 jogadores e dispensa mais uns 5 ou 6 como o Picachu, Marcos Junior, Henrique, vinicius, o irmão do tales magno, desses 13 contrata 4 ótimos jogadores que o time vai ficar equilibrado.

  • Responder

    Apenas Marcelo Alves para compor elenco e Benitez, o resto pode mandar vazar do nosso Vasco.

  • Responder

    Pelo amor de DEUS esse Thales me injôa o estômago Vende Empresta manda embora de Graça mesmo só de não pagar nada a ele já é lucro

  • Responder

    Aproveitar qui estão com final de contrato e não renovar com nenhum desses mandar embora o mais rápido possivel inclui tb Vinicios, Henrique, tem mais qui não lembro.. Fuiiiiiiiii

    • TORCEDOR FALA COMO SE FOSSE.O VASCO DE 2000..99..98…KKKKKKKKK. ACORDAAAAAA. ESSE É O VASCO Q EURICO DEIXOU….. FALIU…DESTRUIU. AGIRA E ISSO AE Q TEMOS. O Q TEM Q FAZER A PARAR DE MAND AR A BASE EMBORA. CATATAU TEM Q JOGAR MAIS Q VINICIIS.MAIS MINUTOS….O VASCO NAO TEM DINHEIRO PRA PAGAR JOGADORES MELHORES Q ESSES. ESSA A REALIDADE DO VASCO AGORA E JA FOI PIOR.

  • Responder

    Se o Vasco for, de fato, um Clube sério, DISPENSA, não renova os contratos de FELIPE BASTOS, CATATAU, RAMON, BRENO E RIBAMAR !!! São jogadores que não deram retorno, alguns por lesões constantes, outros por deficiência técnica !! Só aí uma economia de Rs$600.000,00 seiscentos mil reais/mês, dá para trazer mais 3 jogadores dos níveis de Cano, Benitez, Leo Matos, Léo Gil, Jadson e Gustavo Torres !!!

    • Isso mesmo!

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.