70 anos! Sede Náutica do Vasco faz aniversário nesta quinta-feira

Localizada na Lagoa, Zona Sul do Rio, Sede Náutica do Vasco da Gama foi inaugurada no dia 20 de agosto de 1950.

Sede Náutica da Lagoa
Sede Náutica da Lagoa

Esta semana é de comemorações para o Vasco da Gama. Além do aniversário do Clube na próxima sexta-feira (21), completando 122 anos de existência, quem também ”assopra as velinhas” é a Sede Náutica da Lagoa, localizada na Zona Sul do Rio, que celebra 70 anos de sua inauguração na quinta (20). 

Embora o futebol seja o ”carro-chefe” cruzmaltino, o Club de Regatas Vasco da Gama, como o próprio nome já diz, deu início à sua trajetória desportiva através do remo, e a Sede Náutica abriga, além desse esporte, fazendo jus à tradição do Clube, outras modalidades.

Vice-presidente de Desportos Náuticos do Vasco, Horácio Cortinhas ressalta a importância da Sede Náutica como ”casa” de eventos políticos e administrativos fora da esfera esportiva e, em relação ao Cruzmaltino, às reuniões do Conselho Deliberativo.

– A Sede Náutica do Club de Regatas Vasco da Gama, situada na Lagoa Rodrigo de Freitas, tem uma vital importância na história do Clube. Com todo seu glamour, ela foi palco de inúmeras manifestações políticas, administrativas, eventos de toda natureza. Ela também abriga as reuniões do Conselho Deliberativo e todos os eventos festivos da instituição – disse Horácio.

Além disso, Cortinhas explica a importância da Sede Náutica como um modelo para os clubes brasileiros e destaca a necessidade de manter o remo ativo no Clube.

– A Sede Náutica é um padrão para todos os clubes no Brasil, do que é uma sede para um clube que desportivamente teve a sua origem no remo. O remo do Vasco é a origem do nosso clube. Para aqueles que não sabem, no dia 21 de agosto de 1898, o Vasco foi fundado como um clube de remo. Só 20 anos depois é que surgiu o futebol. Por isso, o remo é estatutário e, juntamente com o futebol, tem que ser mantido por toda a trajetória do Vasco – comentou o vice-presidente.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.