Quarenta sócios do Vasco movem ação conjunta para anular eleição online

Sócios do Vasco da Gama entrem com ação conjunta no TJ/RJ para impedir que Jorge Salgado assuma a presidência do Clube.

Torcida em São Januário
Torcida em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Um grupo de 40 associados do Vasco ingressou com ação conjunta no TJ/RJ na última terça-feira a fim de impedir a posse a de Jorge Salgado como presidente do clube, prevista para o próximo dia 19. A peça, assinada pelo advogado Alexandre Castro Carvas, fala em nulidade e aponta possíveis fraudes no pleito ocorrido no dia 14 de novembro, realizado de forma híbrida e vencido por Salgado. A ação foi distribuída para a 42ª Vara Cível.

Carvas apoiou publicamente Luiz Roberto Leven Siano, que foi o mais votado no pleito presencial do dia 7. O pedido de tutela antecipada ainda contempla a ampliação dos mandatos dos presidentes de poder, entre eles o atual mandatário Alexandre Campello, até que o mérito seja julgado.

Os autores da ação sustentam que a votação do dia 14 não tem efeito jurídico por esta “não ter obedecido normas do estatuto vigente” do Clube de Regatas Vasco da Gama.

A peça de Carvas afirma que o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, convocou a eleição do dia 14 “de forma autoritária e sem qualquer embasamento estatutário”. Mussa, aliás, é criticado por diversas vezes ao longo do documento.

Confira quem são os autores da ação:

ADSON CESAR RODRIGUES DE SOUZA
FABIO PIMENTEL DA SILVA
FRANCISCO JOSÉ DA SILVA RAMOS
HENRIQUE DELUCA NESI FERREIRA DIAS
IGOR SAMUEL CAVALCANTE SOARES
JAIME NOVAIS DA CUNHA
JOÃO CARLOS CORREA DA SILVA
JOÃO DOS SANTOS PINTO SOARES
JOÃO VICTOR AMARAL TASSARA
JORGE RICARDO DE CAIRES MARQUES DE OLIVEIRA
JOSÉ LUIZ FIDALGO LOPES
ANDRE LUIZ DE JESUS NASCIMENTO
JOSÉ VICENTE DE AZEVEDO REZENDE
LEANDRO DE CARVALHO FERREIRA
LEONARDO DE CASTRO FARIA
LUIGI ALBERTO MENESES DA SILVA
LUIZ FERNANDO DOS REIS AMAMBAHY
LUIZ ORLANDO FRAGA RABELLO
MARCIO MOLETTA CALDAS
MARCELO VALDMAN DE MIRANDA
MARCIO DE SOUZA PINA
MARCO AURELIO BACELAR DE SOUZA
ANTONIO JOSÉ MOREIRA MARRUCHO
GABRIEL SZTAJN RODRIGUES DE SOUZA
MARIO CESAR RODRIGUES DE SOUZA
PAULO ROBERTPO BORGES PIMENTA
RAFAEL BARBOZA AREIA
RAFAEL CAMPOS MENDES
RENATO MATOS LOPES
RODRIGO FERREIRA MOREIRA
RODRIGO OCTAVIO DE LIMA PEREIRA DE ALMEIDA
THIAGO SALLES ALLI
WALLACE DE SOUZA SANTOS
BRUNO DE ALMEIDA PRUDENTE
WALTER TEIXEIRA DA SILVA
CARLOS ALBERTO SILVVEIRA PEREIRA
DIEGO RIBEIRO DA CUNHA
EDUARDO GEOVANI OLIANI
EVANDRO DA CONCEIÇAÕ DA SANT’ ANNA
FABIO HENRIQUE DA MATTA FILGUEIRAS

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
21 comentários
  • Responder

    Esse Daniel, quero dizer, esse mulambo é o único por aqui querendo o fantasma do Eurico rondando SJ. Deve estar Levendo um din DIN.
    #FORALEVENMIRANDASIANO
    #FORADANIELMULAMBO

  • Responder

    Rapaz , isso é clube azalado do caralho , Deus me livre.!! Isso é um pesadelo eterno, bando de vagabundos safados.!!

  • Responder

    São 40 marionetes do falecido Euvirus, sendo comandado pelo pilantra Roberto Monteiro e do LEViano. Um não quer perder o poder, o status de Presidente do Cons.Deliderativo e outro, o Leviano lunático, não engoliu a seco ainda que não seráPresidente ddo vasco e que os seus amiguinhos terão que vazar fora do novo Vasco.

    • Fora golpista salgadinho

    • Boto fé.

  • Responder

    O Vasco é caso de polícia, tem algo muito pobre no clube que essa cambada esta tentando esconder, porque não tem outra explicação para essa corja a tudo custo tentar impedir uma nova gestão. O Leven Siano é da turma do Euvirus, a mesma corja que há anos vem destruindo o Vasco. Colocaram um membro de torcida organizada em um dos poderes do Clube, esse tal de Roberto Monteiro. Nós torcedores todos os dias há 20 anos do vimos o Vasco se afundar, o único momento de Glória foi a conquista da Copa do Brasil, em que essa cambada esta fora do poder. Que Deus nos livre dessa corja, que eles desapareçam do Vasco.

  • Ainda se dizem vascaínos.
    Caso o time caia para segunda divisão vamos culpá-los, Leven e vocês serão responsáveis diretos por isso. O clube precisa de paz para sairmos de vez da zona de rebaixamento e vocês com seus interesses ….
    Com certeza está passando da hora do Vasco virar uma S/A para acabarmos de vez com esses abutres e termos uma gestão profissional. Sou sócio do clube, ajudei diversas vezes com doações para o nosso CT e quando vejo essas iniciativas dá vontade de largar tudo.
    Deixem o Vasco respirar, o Vasco precisa de paz. Deixem o Salgado trabalhar e depois concorram no próximo triênio.
    Vocês não representam os torcedores…
    Espero que o STF dê uma posição final ainda nessa semana e tenham bom senso, sosseguem, vão embora ….

  • Responder

    É muito palhaço para pouco circo ??,a melhor solução é os porquinhos dividirem a mangedoura. Se fosse aplicada a justiça, só assumiria a presidência quem tivesse o patrimônio comprometido em estancar a sangria que o Vasco vem sofrendo com esses dirigentes amadores.o Vasco deveria ter 2 razões com CNPJ próprio,uma razão para a área Social,e uma razão para área desportiva transformada em empresa por cotas sendo administrada por pessoas com comprometimento em apresentar resultados financeiros e conquista de títulos.
    Acabava essa briga,quem não tem competência não se estabelece,na Europa tem clubes de menor expressão,mas com mais sócios, não são apenas sócios de carteirinha,tem participação societária e no final do ano recebem seus dividendos.

    • Façam uma pesquisa o povo quer Leven

    • Querem o butico desse mulambo Daniel

  • Responder

    Estou contigo, o Vasco não merece ficar lutando contra zona de rebaixamento por mais 3 anos.

  • Responder

    Meus parabéns pelos associados que estão aí mas cadê os temas associados tá de brincadeira bora povo

  • Responder

    Gente Parem com esta babaquice porra ou troquem de clube. Vão torcer pro Flamengo.

  • Responder

    A política do Vasco é um nojo. Mais 3, 6, 9 anos de sofrimento na mão desses crápulas. Leven foi abraçado pela torcida, mas a mesma não tem voz. Tristeza o q fizeram com meu time de coração.

  • Tem que criar um mecanismo no estatuto do clube que os candidatos só possam acionar a justiça após as eleições.
    Quem acionar o judiciário antes do pleito ou durante, será automaticamente desclassificado das eleições.
    Aí o cara tem um parente juiz ou um amigo juiz da maçonaria, pede uma liminar e bagunça tudo.
    Agora 2021 e 2022 todo será de batalhas judiciais, porque todos sabem que essas ações demoram na justiça.
    Igual o amigo falou, o Vasco virou piada nacional, não consegue nem fazer uma eleição. Todos os outros clubes conseguem.

  • Responder

    Unanimidade em uma eleição em qualquer instituição coletiva, traz corrupção, mascara má gestão e é burrice para uma organização que quer crescer, tem que ter contraponto. Mas no Vasco já é briga demais que só prejudica o clube e é toda fim de gestão é assim; A eleição do dia 07 de dezembro de 2020, foi tumultuada e paralisada pela a justiça do Rio não deveria nem ter apurado os votos, com o advento da pandemia da covid-19 e amparado pela a Lei Pelé teve um nova convocada no dia 14, com uma modalidade híbrida na nova votação dando condição de todos candidatos de participarem numa eleição auditada pelos concorrentes e o eleito foi Jorge Salgado e deve tomar posse e cumprir sua gestão, essas batalhas judicias só prejudica o nosso Vasco ficando um clube sem credibilidade e um ambiente tumultuado com uma marca desgastada que se arrasta a década, endividado e fruto de equipes medíocres em que resultou de rebaixamentos trazendo prejuízo ao Gigante que hoje se encontra adormecido. Precisamos de união de todos a eleição já acabou! e a chapa eleita exerça uma gestão com proficionalismo e dedicação e cumpra com seus compromissos elencado em seus propósitos a qual foi eleita pra sairmos dessa situação que não será fácil e nem repentina, porque o torcedor vascaíno hoje só vive de glórias do passado sem deslumbrar um horizonte no futuro.

  • Responder

    ESSA HISTÓRIA LEMBRA ALI BABÁ E SEUS 40 LADRÕES. A TORCIDA DO VASCO REJEITA VOCES COMO MEMBROS E VASCAINOS, POIS OS QUE AMAM O VASCO JAMAIS BAGUNÇARIAM O CLUBE. UNAM-SE A FAVOR DO CLUBE E NÃO CONTRA ELE. AS PESSOAS PASSAM, MAS O CLUBE PERMANECE, VOCES ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO O QUE?

    • Não rejeita não, sou sócio e apoio, eu rejeito é você, seu conformado de m$-$&$$, meu Vasco não vai virar botafogo.

  • Responder

    Eleições no Vasco é uma vergonha!!!
    Ilustra bem o nível dos dirigentes e beneméritos. Só pensam em si em detrimento do clube.
    Nem no XV de Piracicaba vemos isso!

    Viramos piada nacional.

  • Responder

    Sou a favor do certo, o TJ/RJ gosta de criar polêmica também, sabe q os votos presenciais são mas certos do que os online, tem que entrar com uma ação mesmo, favor saber julgar, vcs estudaram p isso, esses Eurico Miranda que tem ainda no Vasco acham q manda na instituição

  • Responder

    Pelo amor de Deus, deixem o Vasco em Paz parem com essa bagunça, deixem o Salgado tomar e ser o mandatário nesse triênio. E o Leven pra quem eu estava torcendo tente na próxima parem com essa briga, que só faz mal pro elenco. Nós aqui de longe vemos isso esses ditos sócios torcedores(sugadores) só querem é bagunçar, é por esse tipo de atitude que a gente pensa em deixar de pagar o plano de sócio.

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Bragantino
Público e renda do jogo Bragantino 2 x 1 Vasco pela 2ª rodada do Brasileiro

Quase 6 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Bragantino; renda ficou em quase R$ 250 mil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Notas dos jogadores do Vasco contra o Bragantino

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Bragantino na partida desta quarta-feira, pelo Brasileiro.

Vegetti e David comemorando gol contra o Bragantino
Assista aos melhores momentos de Bragantino 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Bragantino
Vasco perde para o Bragantino por 2 x 1 no Nabi Abi Chedid

A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Vasco da Gama sofreu a primeira derrota na competição.