Salgado crê em validação da eleição do dia 14, mas diz que aceitará decisão da Justiça

O possível presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, confia que a eleição híbrida do último sábado será validada pela Justiça.

Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco
Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco (Foto: (Divulgação)

Começou a ser cogitada uma espécie de ‘terceiro turno’ da eleição do Vasco da Gama, esta organizada pela Justiça, como forma de resolver por uma vez por todas a questão do presidente vascaíno nos próximos três anos, sendo que assume em janeiro de 2021.

A hipótese foi levanta por Alexandre Campello, atual presidente, em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (17), no Salão dos Beneméritos de São Januário. O mandatário pediu um consenso entre as partes para que a situação seja resolvida.

Tal possibilidade seria aceita por Faues Mussa, presidente da Assembleia geral. Em nota à imprensa nesta quarta-feira (18), ele disse que está aberto para um processo de conciliação e que não se opõe à uma nova eleição com a participação da Justiça, mas com a condição de que todos aceitem.

Também por meio de nota, mais cedo, Jorge Salgado, da chapa Mais Vasco, se manifestou sobre o caso. Ele disse que acredita na validação da eleição do dia 14, onde venceu, mas afirmou que acatará qualquer decisão da Justiça.

– Acredito plenamente na correção e idoneidade da eleição do dia 14 perante à Justiça. Assim como o próprio presidente da Diretoria Administrativa deixou claro ontem, foram flagrantes as irregularidades da primeira eleição, do dia 7. Ainda assim, qualquer que seja outra decisão da Justiça, acataremos, como sempre fizemos ao longo deste processo. O Vasco precisa seguir seu caminho. Mantenho a serenidade e meu compromisso de responsabilidade para com a nossa instituição.

Quem também se manifestou há pouco sobre o possível ‘terceiro turno’ foi Leven Siano, do Somamos. Perguntado, ele descartou qualquer chance de participar de uma nova eleição, chamou de ‘golpe’ e criticou os opositores por não reconhecerem a sua vitória no pleito.

Leia mais sobreEleiçãoJorge Salgado
2 comentários
  • Tom silva - 18 de novembro de 2020

    Campello nós só queremos que você suma do Vasco você já fez muito mal a torcida e ao clube durante esses 3 anos e agora ainda que ficar mais sujo ainda com essa ideia de terceiro turno .Campelo vai cuidar da sua clínica e deixa o Vasco em paz ! De espaço para quem tem condição de fazer o Vasco voltar a ser grande , voltar a ser gigante ; e o único que pode fazer isto chama-se levemsiano !!!!!!

    Responder
  • José Luiz Leal Darós - 18 de novembro de 2020

    O Leven foi eleito na eleição estatutária regular, o resto é tentativa de golpe e a justiça já decidiu, se o Salgado realmente oferecesse a justiça já teria reconhecido o nosso presidente.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias