365 dias da estreia de Talles Magno pelo profissional do Vasco

Há 1 ano, o atacante Talles Magno estreava pela equipe principal do Vasco da Gama numa derrota por 1x0 para o Botafogo.

O dia era 2 de junho de 2019.

Nesta data, que completou 1 ano na última terça-feira, o atacante Talles Magno estreava pela equipe principal do Vasco da Gama, num clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, onde o Gigante acabou derrotado por 1x0.

Talles Magno se tornou o jogador mais jovem a jogar pelo Vasco no século XXI, estando, na época, com 16 anos, 11 meses e 2 dias, conseguindo o posto que desde 2017 pertencia ao atacante Paulinho, que estreou pelo Gigante com 16 anos, 11 meses e 27 dias.

Nessa disputa, no entanto, Talles Magno fica atrás de Paulinho quando o assunto é 1º pela equipe principal. Enquanto o Camisa 11 vascaíno balançou as redes pela 1º vez com 17 anos, 1 mês e 29 dias, o hoje atacante do Bayer Leverkusen-ALE conseguiu o feito com apenas 17 anos e 8 dias.

Confiança de Luxemburgo e destaque imediato

Promovido ao profissional pouco tempo após o vice-campeonato da Copinha, Talles Magno se tornou o 'xodó' de Vanderlei Luxemburgo. O técnico ficou encantando com o que viu do garoto, começou a utilizá-lo na equipe e a resposta foi imediada. Não demorou muito para o atacante conquistar a titularidade e se tornar a grande estrela da Gigante. Até o momento, são 15 partidas e 2 gols.

Grave lesão na Seleção Sub-17

Já visto como muito promissor, o desempenho no profissional fez com que Talles Magno se tornasse uma das principais atrações da Seleção Brasileira Sub-17 na Copa do Mundo Sub-17, disputada no Brasil. O atacante vinha se destacando, mas acabou se lesionando em partida contra o Chile, pelas oitavas de final, o que o tirou não só da competição, mas também o deixou de fora pelo restante da temporada.

Retorno abaixo em 2020 e nova grave lesão

De volta em 2020, Talles Magno, assim como toda a equipe, não teve um bom começo de temporada, agora sob o comando de Abel Braga. O atacante, inclusive, já foi alvo de algumas críticas pelo futebol que vinha apresentando, e logo enfrentou mais uma lesão, esta de forma inusitada, sendo que aconteceu ao pisar em falso numa preda siutada no fundo de uma pescina natural.

Estreia de Talles Magno

Na época, Talles Magno passou por uma cirurgia para corrigir o problema e passou por um processo de recuperação que durou cerca de 3 meses. Atualmente, o atacante se mostra recuperado e está à disposição do técnico Ramon Menezes no retorno às atividades. Mesmo com a pandemia de Coronavírus e jogadores infectados (foram isolados) o Gigante já está voltando aos treinos e existe a expectativa de o Carioca retorne ainda em junho.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Talles Magno

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »