3 fora e 2 em casa: a sequência decisiva do Vasco no sonho pelo G4

Os próximos jogos serão decisivos para saber se o Vasco da Gama continuará sonhando como retorno à primeira divisão, mas não será fácil.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com apenas 3% de chance de acesso após o empate em 1×1 com o Cruzeiro, em São Januário, o Vasco da Gama terá jogos decisivos para suas pretensões na Série B. Mais precisamente, o Gigante definirá se continuará na luta pelo acesso ou não de acordo com o resultados.

Serão duas partidas em casa e três fora, entre a 26ª e a 30ª rodada. Os adversários são: Brusque (F), Goiás (C), Confiança (F), Sampaio Corrêa (F) e Coritiba (C). São três times que lutam pelo acesso, casos dos goianos, maranhenses e curitibanos, esse último, inclusive, é o líder, enquanto Brusque e Confiança estão na parte de baixo.

A sequência

  • Brusque x Vasco – Estádio Augusto Bauer – dia 24 de setembro – 21h30min – 26ª rodada
  • Vasco x Goiás – São Januário – dia 27 de setembro – 20h – 27ª rodada
  • Confiança x Vasco – Arena Batistão – 1 de outubro – 21h30min – 28ª rodada
  • Sampaio Corrêa x Vasco – Castelão – 9 de outubro – 16h30min – 29ª rodada
  • Vasco x Coritiba – São Januário – sem data e horários definidos – 30ª rodada

Os sergipanos estão na luta desesperada pela permanência. O detalhe é que essa reta final de Série B contará com um ‘plus’ que será o retorno do público. O Vasco, por exemplo, liberou a venda de 1.000 ingressos, e pretende liberar mais para os jogos contra Goiás e Coritiba, 7 mil e 11 mil, respectivamente, o último sendo o limite permitido.

Missão impossível?

O que complica a situação vascaína é a necessidade de vitórias. O Vasco precisará vencer, pelo menos, nove das 13 últimas rodadas para sonhar com a volta à elite do futebol brasileiro, missão que é vista como quase impossível levando em conta o rendimento do Gigante na Série B até aqui, onde conseguiu, no máximo, vencer duas partidas consecutivas.

Atualmente, o Vasco tem 34 pontos, em nono na tabela, a sete de distância para o CRB, quarto colocado, que tem 41. O detalhe é que os alagoanos e outros clubes que lutam pelo acesso ainda jogarão na 25ª rodada. Portanto, essa diferença pode subir para 10 pontos, o que tornaria as coisas mais difíceis.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Manda embora essa merda Castan não joga nada esse pássaro quase quebrou o São Paulo some da aí vai pqp levem assumi esse time aí cara

  • Responder

    ESTE É O FINAL DO MEU COMENTÁRIO JÁ ENVIADO E PUBLICADO OK. CONCLUINDO O MEU RACIOCÍNIO, EU DISSE, ACIMA QUE, ESPERAMOS A CURA DESSE CÂNCER, CHAMADO DIRETORIA QUE NOCAUTEOU NOSSO GIGANTE. ELES SÃO A DOENÇA, LEVEM SIANO É A CURA. QUEM VIVER VERÁ, O VASCÃO FORTE E VENCEDOR COMO SEMPRE. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    CONCLUINDO O MEU RACIOCÍNIO, EU DISSE, ACIMA QUE, ESPERAMOS A CURA DESSE CÂNCER, CHAMADO DIRETORIA QUE NOCAUTEOU NOSSO GIGANTE. ELES SÃO A DOENÇA, LEVEM SIANO É A CURA. QUEM VIVER VERÁ, O VASCÃO FORTE E VENCEDOR COMO SEMPRE. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    NOSSA MISSÃO É MUITO DIFÍCIL E SE TORNA PIOR AINDA, POR CONTA DE UM TREINADOR BURRO DO CARAMBA, VASCAÍNOS E COMENTARISTAS DO BRASIL INTEIRO DIZEM A MESMA COISA: MARQUINHOS PARASITA GABRIEL ESTÁ ENTERRANDO O TIME, O CARA SÓ FAZ MERDA EM CAMPO E COM ELE O TIME NÃO ANDA. ESTE MERDA NÃO MARCA, NÃO ARMA, NÃO CORRE É UM VERDADEIRO CHUPA SANGUE NAS QUATRO LINHAS. E O PIOR É QUE ENTRA TÉCNICO MEIA BOCA, SAI TÉCNICO RUIM, ENTRA UM DOIDO, SAI O DOIDO, ENTRA UM JUMENTO E TODOS COMETEM O MESMO ERRO: MARQUINHO MORTO VIVO NÃO SAI DO TIME E O VASCO NÃO GANHA. NUNCA IMAGINEI NA VIDA DE MAIS DE 50 ANOS TORCENDO PELO VASCÃO, VER HOJE MEU TIME JOGANDO UMA MERDA E CHEIRO DE DIRIGENTES, TREINADORES E JOGADORES HORRÍVEIS. ESPERAMOS

  • Responder

    Qual valor dos ingressos????

    • Boa noite, Patrícia! O Vasco ainda não definiu o preço.

  • Responder

    Acho engraçado esses torcedores meia oca do vasco, pedindo o treinador para colocar jogadores da base. A base do vasco e ridícula. Tira pelo Riquelme. No corre, nao ataca, nao defende, nao chuta, nao luta simplesmente ridiculo. Time, treinador, diretoria e jogadores sao um monte de MERDA. DESISTO

  • Responder

    Só vitórias importam.
    O resto é blá blá blá

  • Responder

    Falaram que o Diniz gosta de trabalhar com a base,esta pior que o cabo, cadê o lucão,Juninho,galarza,os dois laterais não aguenta voltar perde todas na carreira,aí sobra tudo na zaga só tem velho no time,cadê a base.

    • Não sobe,e o que tem pra hj,elenco e extremamente fraco,o clube e uma zona só

  • Responder

    Gente um clube do tamanho do vasco passar o campeonato todo sem conseguir entrar no grupo 4 é brincadeira de mau gosto um time que não consegue chutar em gol,uma zaga que parece uma avenida de Carnaval um monte de mauricinho nem vice do Botafogo é mais,estou torcendo contra,tem que se lascar o técnico tira o nenê e morato e deixa jaba e m Gabriel em campo porque eu não intendo, pois não joga nada o jaba é horrível pior que o ribamar simplesmente destruíram o clube.

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.