Vasco x Bangu

Tudo sobre o jogo do Vasco da Gama contra o Bangu no Maracanã pela semifinal da Taça Rio 2019.

O campeão da Taça Guanabara está na decisão da Taça Rio. O Vasco encarou o Bangu no Maracanã e triunfou por 1 a 0, nesta quinta-feira, pelo segundo turno do Campeonato Carioca. O time alvirrubro jogava pelo empate, mas viu sua vantagem ruir aos 11min do segundo tempo, quando Rossi levantou e Tiago Reis completou de cabeça.

Os comandados de Alberto Valentim tomariam um susto aos 29min da etapa final, quando Anderson Lessa recebeu passe de Marcos Junior e só tirou do goleiro Fernando Miguel. A assistente marcou impedimento na hora, mas o lance só foi confirmado após a utilização do VAR e minutos de tensão no estádio.

No fim, a equipe alvirrubra foi para cima criou boas chances e deu espaço ao adversário, proporcionando um fim de jogo emocionante. Porém, o placar não foi mais movimentado.

O resultado ainda freia a boa fase do Bangu, que vinha de cinco vitórias seguidas na competição - a última delas, inclusive, tinha sido diante do próprio Vasco, no sábado.

Agora, os cruz-maltinos irão para a decisão com o Flamengo. Se ganharem, já estarão automaticamente na final do Estadual. Bangu e Flamengo irão definir a outra vaga. Caso o Flamengo vença, haverá duas semifinais do Carioca.

O clássico entre Vasco e Flamengo irá ocorrer já no domingo. Se houver empate, a definição do campeão da Taça Rio se dará nas cobranças de pênaltis.

FOTOS (Bangu 0 x 1 Vasco)

Alberto Valentim (Bangu 0 x 1 Vasco)

Tiago Reis (Bangu 0 x 1 Vasco)

Marcelo Mattos (Bangu 0 x 1 Vasco)

Marrony (Bangu 0 x 1 Vasco)

Leandro Castan (Bangu 0 x 1 Vasco)

VÍDEO (Bangu 0 x 1 Vasco)

FICHA TÉCNICA
BANGU 0 x 1 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de março de 2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 19.289 pagantes
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Leandro Castán (Vasco)
Gol: Tiago Reis (Vasco), aos 11 minutos do segundo tempo

BANGU: Jefferson Paulino, João Lucas (Robinho), Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias (Alex Chander), Marcos Junior e Felipe Adão (Rhainer); Yaya, Jairinho e Anderson Lessa. Técnico: Ado

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro, Bruno César (Thiago Galhardo), Marrony e Rossi (Marcelo Mattos) ; Tiago Reis (Yago Pikachu). Técnico: Alberto Valentim

Fonte: Espn

Comentários

Mais notícias sobre o jogo