Vasco x Grêmio

Tudo sobre o jogo entre Vasco da Gama e Grêmio em São Januário pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Não mais com 100% de aproveitamento e com a liderança, mas ainda invicto. Esse é o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro após o empate em 0 a 0 contra o Grêmio, neste domingo (23), em São Januário, pela 5ª rodada da competição. 

Logo de cara, vale dizer que o Cruzmaltino não teve boa atuação, principalmente no primeiro tempo. A equipe, escalada com Bruno Gomes, Andrey e Fellipe Bastos no meio, isto é, três volantes, não criou nenhuma chance de perigo nos 45 minutos iniciais e viu o Grêmio quase abrir o placar em duas oportunidades, ambas com Alisson.

A primeira, aos 5 minutos, num chute defendido por Fernando Miguel; a segunda, aos 38, em arracanda pela ponta direita e chute que parou na trave esquerda do goleiro vascaíno.

Na segunda etapa, com Cayo Tenório no lugar de Cláudio Winck na volta do intervalo, o Gigante da Colina melhorou um pouco no jogo. Aos 15, Bruno César, que entrara na vaga de Fellipe Bastos um minuto antes, bateu escanteio pelo lado direito, Martín Benítez desviou e, após divivida de Germán Cano com o goleiro Paulo Victor, a bola sobrou para Ricardo Graça, que tinha o gol vazio. Ele, porém, acabou batendo de direita, sua perna ''ruim'', e isolou.

Já aos 34 minutos, o atacante Vinícius, que entrou aos 28 para fazer sua primeira partida no Brasileirão após se recuperar de lesão na panturrilha esquerda, recebeu na ponta direita e cortou para dentro, batendo de canhota. A bola foi no cantinho direito de Paulo Victor, que voou e conseguiu mandar para escanteio, fazendo uma linda defesa.

Depois disso, o jogo, que, como um todo, foi morno, continuou sem maiores emoções. A impressão é que as duas equipes estavam satisfeitas com o resultado, se preocupando mais em não perder.

Com o resultado, o Vasco caiu para a 2ª colocação no campeonato, com 10 pontos. Vale lembrar que o Cruzmaltino tem um jogo a menos, uma vez que a partida da 1ª rodada, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, foi adiada.

Agora, o Vasco vira a chave do Brasileirão para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (26), enfrenta o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pelo jogo de volta da 3ª fase da competição. Na partida de ida, ocorrida no dia 12 de março, em São Januário, antes da pandemia, o Gigante da Colina perdeu por 1 a 0.

Com isso, para se classificar no tempo normal, o Cruzmaltino precise vencer o Goiás por 2 ou mais gols de diferença. Caso vença por 1 gol, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Qualquer empate classifica o Esmeraldino.

Já em relação ao Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Vasco é no sábado que vem (29), às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã. A partida é válida pela 6ª rodada da competição.

FOTOS (Vasco 0 x 0 Grêmio)

Ramon Menezes (Vasco 0 x 0 Grêmio)

Leandro Castan (Vasco 0 x 0 Grêmio)

Talles Magno (Vasco 0 x 0 Grêmio)

Andrey (Vasco 0 x 0 Grêmio)

Henrique (Vasco 0 x 0 Grêmio)

VÍDEO (Vasco 0 x 0 Grêmio)

Vasco 0 x 0 Grêmio - Campeonato Brasileiro - 5ª Rodada

Data: 23 de agosto de 2020 (domingo)

Horário: 16h

Estádio: São Januário - Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) | José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Público e Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: Andrey, Benítez, Cayo Tenório, Henrique e Ribamar (Vasco) | Matheus Henrique e Thaciano (Grêmio)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Não houve

Vasco: Fernando Miguel; Cláudio Winck (Cayo Tenório), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Andrey, Fellipe Bastos (Bruno César) e Martín Benítez (Vinícius); Talles Magno e Germán Cano (Ribamar). Técnico: Ramon Menezes

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thiago Neves); Alisson (Everton), Pepê (Guilherme Azevedo) e Isaque (Thaciano). Técnico: Renato Gaúcho

Comentários