Vasco x Serra-ES

Tudo sobre o jogo entre Vasco da Gama e Serra-ES no Kleber Andrade pela Copa do Brasil 2019.

O Vasco segue com a boa fase neste início de temporada e nesta quarta-feira venceu por 2 a 0 o Serra-ES, em Cariacica. Com o resultado, os cruzmaltinos se classificaram para a Terceira Fase da Copa do Brasil.

Os cariocas dominaram os 90 minutos e abriram o placar no primeiro tempo, com Lucas Mineiro. Nos acréscimos da etapa final, Ribamar marcou o segundo e deu números finais ao confronto.

O adversário do Vasco na próxima fase da Copa do Brasil será definido do confronto entre Avaí-SC e Brasil de Pelotas-RS, que se enfrentam somente no dia 7 de março.

O jogo – O Vasco começou a partida tendo o controle da posse de bola, mas sem criar boas chances. O Serra apostava nos contra-ataques, só que parava na marcação cruzmaltina. Os cariocas criaram a primeira boa oportunidade de abrir o placar aos 16 minutos. Bruno César achou Yago Pikachu na área. O meia chutou cruzado, mas por cima do travessão.

O panorama da partida continuou o mesmo até os 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Lucas Mineiro subiu sozinho para cabecear para a rede.

O revés foi sentido pelos donos da casa, que viram o Vasco pressionar em busca do segundo gol. Os cruzmaltinos rondaram a área, mas pecaram no último passe. Os cruzmaltinos voltara a assustar aos 35 minutos. Bruno César chutou colocado e obrigou Walter a fazer boa defesa.

Nos minutos finais, os cariocas diminuíram o ritmo e permitiram que o Serra equilibrasse o jogo. No entanto, nenhuma das equipes criou boa chance de marcar. Antes do intervalo, um lance assustou a torcida, quando Marrony tentou o cabeceio e acertou o defensor capixaba. O atacante ficou tonto e precisou ser substituído por Yan Sasse. Mesmo assim, o Vasco manteve a vantagem nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Serra voltou com outra postura e criou boa chance logo com um minuto. Após boa troca de passes, a bola chegou em Rael na área. No entanto, o atacante chutou pela linha de fundo.

O susto fez o Vasco acordar no jogo. Os cruzmaltinos voltaram a assumir o controle da posse de bola e começaram a desperdiçar bons lances no ataque. O atacante Maxi López recebeu passe na entrada da área, mas permitiu a chegada do defensor antes da finalização. Depois, Yan Sasse fez boa jogada, só que chutou muito mal.

O Serra conseguiu assustar o goleiro Fernando Miguel aos 24 minutos. Peu cobrou falta de longe e quase acertou o ângulo. No entanto, o lance foi o único de perigo dos donos da casa.

O Vasco voltou a controlar o jogo, mas sem muita objetividade. Somente aos 38 minutos, Rossi foi lançado na área e chutou sobre o travessão. Nos minutos finais, o Serra ainda esboçou uma pressão, mas viu os cariocas decretarem a classificação, com gol de Ribamar, nos acréscimos.

FOTOS (Serra-ES 0 x 2 Vasco)

Alberto Valentim (Serra-ES 0 x 2 Vasco)

Lucas Mineiro (Serra-ES 0 x 2 Vasco)

Ribamar (Serra-ES 0 x 2 Vasco)

Maxi López (Serra-ES 0 x 2 Vasco)

Leandro Castan (Serra-ES 0 x 2 Vasco)

VÍDEO (Serra-ES 0 x 2 Vasco)

FICHA TÉCNICA
SERRA-ES 0 X 2 VASCO

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 20 de fevereiro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Peu, Gilmar Baiano e Caetano (Serra); Cáceres e Maxi López (Vasco)
GOLS
VASCO: Lucas Mineiro, aos 26min do primeiro tempo; Ribamar, aos 47min do segundo tempo

SERRA: Walter, Gilmar Baiano, Alex, Renato e Peu; Caetano, Guilherme (Diego) e Emílio (Darlan); Rodrigo, Lessinho (Madison) e Rael
Técnico: Cleiton Marcelino

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Bruno César (Rossi) e Marrony (Yan Sasse); Maxi López (Ribamar)
Técnico: Alberto Valentim

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Mais notícias sobre o jogo