Vasco x Corinthians

Tudo sobre o jogo do Vasco da Gama contra o Corinthians na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2018.

Em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama foi até São Paulo para medir forças com o Corinthians e acabou não conseguindo o primeiro triunfo longe do Rio de Janeiro. Apesar de lutado até o último minuto, o Gigante acabou perdendo para o Alvinegro por 1 a 0. O próximo desafio do Cruzmaltino na mais importante competição nacional será na quinta-feira (22/11), às 20 horas, diante do São Paulo, em São Januário.

O JOGO

Empurrado por sua torcida, que marcou presença em grande número no Itaquerão, o Corinthians tomou a iniciativa do confronto e assustou logo no primeiro minuto, quando Danilo Avelar recebeu de Mateus Vital e cruzou com perigo. Pouco tempo depois, aos cinco, Thiaguinho pegou sobra da defesa cruzmaltina e chutou por cima da meta. Os donos da casa seguiram pressionando e por pouco não abriram o placar com 15. Na ocasião, Thiaguinho bateu rasteiro e o camisa 33 vascaíno fez outra boa intervenção.

O Gigante da Colina equilibrou o duelo e passou a se arriscar mais no setor ofensivo após o cronômetro ultrapassar a casa dos 30 minutos. A melhora do Almirante só se transformou em chance de gol aos 39 minutos. Kelvin tabelou com Pikachu e serviu Raul, que arrematou sem força e facilitou a vida de Cássio. A resposta alvinegra foi quase que imediata. Na jogada seguinte, Jadson cobrou escanteio e Henrique testou com perigo. Antes da etapa inicial chegar ao fim, o Vasco assustou outras duas vezes, com Pikachu e Kelvin, respectivamente.

Na volta do intervalo, assim como aconteceu nos momentos iniciais da partida, o Corinthians partiu para cima, mas dessa vez demonstrou eficiência. Aos cinco minutos, Fagner cruzou na medida para Mateus Vital testar com consciência e inaugurar o marcador na Arena: Corinthians 1 x 0. Em desvantagem no marcador, o Gigante da Colina passou a correr atrás do prejuízo e quase chegou ao empate aos 10. Na oportunidade, Kelvin tocou com a cabeça e Cássio espalmou para escanteio.

A equipe de São Januário continuou pressionando, mas só voltou a assustar a meta defendida alvinegra aos 25 minutos. Thiago Galhardo cobrou falta, a zaga afastou e Henrique chutou por cima. No lance seguinte, Yago Pikachu mandou a bola para área, Cássio afastou o perigo e ninguém apareceu para empurrar a bola para o fundo do barbante. Outra boa oportunidade foi criada aos 33, quando Henrique cobrou escanteio e Castan cabeceou com perigo. Com 37, Marrony foi lançado e só não marcou porque foi segurado por Danilo Avelar. A arbitragem, porém, ignorou a penalidade e mandou a partida seguir, prejudicando o Gigante da Colina. No apagar das luzes, a trave impediu o empate vascaíno. Caio Monteiro puxou contra-ataque pela esquerda e serviu Oswaldo Henríquez, que acertou o travessão.

FOTOS (Corinthians 1 x 0 Vasco)

Alberto Valentim (Corinthians 1 x 0 Vasco)

Pênalti em Marrony (Corinthians 1 x 0 Vasco)

Thiago Galhardo (Corinthians 1 x 0 Vasco)

Kelvin (Corinthians 1 x 0 Vasco)

Yago Pikachu (Corinthians 1 x 0 Vasco)

VÍDEO (Corinthians 1 x 0 Vasco)

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro 2018- 35ª rodada

Estádio: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro de 2018, às 19 horas (Brasília)
Público e renda: 38.835 (presentes) e R$ 1.350.77,50 (renda)
Árbitro: Wilton Pereira de Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
Cartões amarelos: Fernando Miguel e Leandro Castan (Vasco); Fagner e Jadson (Corinthians)
Cartão vermelho: Alberto Valentim (Vasco)
Gols: Mateus Vital, 05'/2T (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio, Fágner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho (Araos), Mateus Vital (Clayson) e Jadson; Pedrinho e Danilo (Roger). Treinador: Jair Ventura.

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Raul (Caio Monteiro), Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Leandro Desábato, Andrey (Dudu Feitoza) e Thiago Galhardo; Yago Pikachu, Kelvin (Marrony) e Andrés Ríos. Treinador: Alberto Valentim.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comentários

Mais notícias sobre o jogo