Vasco x São Paulo

Tudo sobre o jogo do Vasco da Gama contra o São Paulo em São Januário pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Duas vitórias em dois jogos. Esse é o Vasco da Gama até aqui no Campeonato Brasileiro 2020. Na tarde deste domingo (16), o Cruzmaltino derrotou o São Paulo por 2 a 1, com dois gols de Germán Cano. Reinaldo descontou de pênalti para os visitantes no fim da partida.

Num primeiro tempo sem tanta criatividade, sendo possivelmente o pior desempenho nas quatro partidas oficiais sob o comando de Ramon Menezes, o Vasco se viu dominado pelo São Paulo. Pressionando, especialmente nos 15 minutos iniciais, a equipe paulista criou pelo menos seis chances de gol e por pouco não inaugurou o placar.

O Cruzmaltino, por sua vez, só levou perigo a Tiago Volpi em basicamente uma oportunidade, aos 25 minutos, numa excelente cabeçada à queima-roupa de Talles Magno, após ótimo cruzamento de Martín Benítez. O goleiro tricolor operou um milagre.

Na segunda etapa, com Bruno Gomes no lugar de Gabriel Pec, o Vasco ganhou mais domínio no meio de campo e melhorou no jogo. No entanto, isso não impediu que o São Paulo continuasse pressionando, e Paulinho Bóia acertou o travessão de Fernando Miguel aos oito minutos.

Porém, aos 16 minutos, a velha máxima futebolística de ''quem não faz, leva'' entrou em ação. Após cobrança de escanteio de Benítez pelo lado direito, Talles e Andrey subiram juntos para disputar a bola com os defensores do São Paulo e a mesma acabou sobrando limpa para Germán Cano. O argentino, eficaz do jeito que é, sem deixá-la cair, mandou no canto direito de Tiago Volpi. Um a zero.

Posteriormente, o Vasco passou a controlar melhor a bola e veio o segundo gol. Aos 29, em ótima arrancada de Andrey pelo meio, o volante cruzmaltino entrou na área são-paulina pela direita e rolou para Cano. O argentino dominou e mandou no cantinho direito de Volpi, mais precisamente na ''bochecha'' da rede. Um chute seco, sem chances para o goleiro tricolor. Dois a zero.

A partir daí, o Vasco tentou fazer o tempo passar e apostou nos contra-ataques, mas sem levar tanto perigo. Já o São Paulo investiu no ''tudo ou nada'', e acabou conseguindo descontar o placar no finalzinho da partida.

Aos 47, após a bola bater no braço de Ricardo Graça depois de cruzamento da esquerda, em lance decidido pelo VAR, Reinaldo, especialista, cobrou no canto esquerdo de Fernando Miguel, que voou e fez a defesa. No rebote, ainda fez outra ótima defesa, em chute de Helinho.

No entanto, após revisão da arbitragem de vídeo, ficou constatado que Fernando Miguel tirou os dois pés da linha, o que é ilegal. Então, aos 51, Reinaldo cobrou novamente, desta vez no canto direito do goleiro cruzmaltino, que não conseguiu defender. Dois a um.

Mas foi só um susto. Um minuto depois, o árbitro Wilton Pereira Sampaio encerrou a partida e ficou nisso: Vasco 2 x 1 São Paulo.

Com seis pontos conquistados até aqui, o Vasco está momentaneamente na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição, em partida válida pela 4ª rodada, é na quinta-feira (20), às 20h, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

Vale lembrar que o Cruzmaltino tem um jogo a menos no Brasileirão, uma vez que o confronto da 1ª rodada, contra o Palmeiras, foi adiado, ainda sem data remarcada.

FOTOS (Vasco 2 x 1 São Paulo)

Ramon Menezes (Vasco 2 x 1 São Paulo)

Germán Cano (Vasco 2 x 1 São Paulo)

Fernando Miguel (Vasco 2 x 1 São Paulo)

Andrey (Vasco 2 x 1 São Paulo)

Talles Magno (Vasco 2 x 1 São Paulo)

VÍDEOS (Vasco 2 x 1 São Paulo)

FICHA TÉCNICA: VASCO 2 X 1 SÃO PAULO

Data e Hora: 16 de agosto de 2020 | 16h

Estádio: São Januário - Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) | Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Renda e Público: Portões fechados

Cartões Amarelos: Bruno Gomes e Cayo Tenório (Vasco) | Arboleda, Igor Gomes, Liziero, Pablo e Reinaldo (São Paulo)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Germán Cano, aos 16 minutos do segundo tempo (1-0); Germán Cano, aos 29 minutos do segundo tempo (2-0); e Reinaldo, aos 51 minutos do segundo tempo (2-1)

Vasco: Fernando Miguel; Cayo Tenório (Miranda), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Neto Borges) e Martín Benítez (Guilherme Parede); Gabriel Pec (Bruno Gomes), Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê (Gonzalo Carneiro), Liziero (Gabriel Sara), Daniel Alves e Igor Gomes (Helinho); Paulinho Bóia e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Comentários

Mais notícias sobre o jogo