Vasco x Sport

Tudo sobre o jogo do Vasco da Gama contra o Sport em São Januário pelo Campeonato Brasileiro 2020.

O Vasco da Gama estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. E pode-se dizer que foi com o pé direito - e calibrado - de Fellipe Bastos.

Com dois gols do volante, o Cruzmaltino derrotou o Sport por 2 a 0 em São Januário, em partida válida pela 2ª rodada da competição.

Controlando o jogo desde o início, o Vasco teve a primeira chance de gol aos quatro minutos, em chute de Germán Cano que foi à esquerda da baliza defendida pelo goleiro Mailson.

Cinco minutos depois, no entanto, o Cruzmaltino balançou as redes pela primeira vez no Brasileirão 2020. Em boa jogada de Martín Benítez pela ponta-esquerda, o argentino driblou o marcador e cruzou para a área. A bola acabou encontrando Fellipe Bastos, que, quase como um centroavante, apenas empurrou para o gol. Um a zero.

Com superioridade técnica e tática perante o time pernambucano, o Vasco seguiu dominando a partida. Aos 29, em cobrança de falta da intermediária pelo lado direito, Fellipe Bastos deu um chutaço e acertou o ''V'' da trave. Seria um lindo gol.

Aos 31, porém, o volante cruzmaltino fez valer a máxima de que ''quem acredita, sempre alcança''. Dessa vez pelo lado esquerdo, e mais próximo à entrada da grande área, Bastos mudou o estilo da cobrança e, colocado, mandou por cima da barreira. A bola ainda bateu na trave direita de Mailson, que até pulou para tentar defender, mas sem chances para o goleiro do Sport. Dois a zero.

A partir daí, o Vasco diminuiu um pouco o ímpeto ofensivo e passou a cadenciar o jogo. No segundo tempo, as melhores chances foram logo aos dois minutos, com Benítez, que fez sua melhor partida pelo Vasco até o momento, com boas jogadas individuais e distribuição de jogo, arriscando um chute para defesa de Mailson, e, no final, aos 40, uma cabeçada de Adryelson na trave esquerda de Fernando Miguel, com o goleiro cruzmaltino já batido no lance.

A partida, vale ressaltar, marcou a estreia de Guilherme Parede pelo Vasco. Ele entrou aos 32 minutos da segunda etapa, no lugar de Benítez, e teve participação discreta.

Ocupando o 6º lugar na classificação do Brasileirão, o Vasco volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, novamente em São Januário, desta vez contra o São Paulo. A partida é válida pela 3ª rodada da competição.

FOTOS (Vasco 2 x 0 Sport)

Ramon Menezes (Vasco 2 x 0 Sport)

Fellipe Bastos (Vasco 2 x 0 Sport)

Martín Benítez (Vasco 2 x 0 Sport)

Leandro Castan (Vasco 2 x 0 Sport)

Gabriel Pec (Vasco 2 x 0 Sport)

VÍDEO (Vasco 2 x 0 Sport)

FICHA TÉCNICA: VASCO 2 X 0 SPORT

Data e Hora: 13 de agosto de 2020 | 20h

Estádio: São Januário - Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Renda e Público: portões fechados

Cartões Amarelos: Gabriel Pec (Vasco) | Willian Farias, Marquinhos (Sport)

Cartão Vermelho: Ronaldo Silva (Sport)

Gols: Fellipe Bastos, aos 8 minutos do primeiro tempo (1-0); Fellipe Bastos, aos 31 minutos do primeiro tempo (2-0)

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Cayo Tenório), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Bruno Gomes) e Martín Benítez (Guilherme Parede); Gabriel Pec (Lucas Santos), Talles Magno (Marcos Júnior) e Germán Cano.

Técnico: Ramon Menezes

Sport: Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho (Bruninho) e Jonatan Gomez; Rafael Luiz (Lucas Venuto), Marquinhos (Ronaldo Silva) e Elton (Hernane).

Técnico: Daniel Paulista

Comentários