Vasco x Grêmio

Tudo sobre o jogo entre Vasco da Gama e Grêmio na Arena do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro 2019.

No retorno do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama foi até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio e por pouco não saiu de campo com um resultado positivo. Na noite deste sábado (13/07), o Gigante da Colina saiu na frente com um gol de pênalti do lateral-direito Yago Pikachu, mas sofreu no segundo tempo a virada do Tricolor Gaúcho, que venceu por 2 a 1 com dois gols de Pepê.

Vale ressaltar que no início da etapa final, quando o placar ainda era favorável para o time vascaíno, a arbitragem anulou aquele que seria o segundo gol do Almirante, alegando falta do atacante Rossi na origem da jogada que terminou com uma conclusão perfeita de Yago Pikachu. O próximo compromisso do time dirigido por Vanderlei Luxemburgo será no sábado (20), às 11 horas, contra o Fluminense, em São Januário.

O JOGO

Atuando dentro de casa, o Grêmio tomou a iniciativa nos momentos iniciais da parte. Aos três minutos, Luan percebeu o deslocamento de Pepê pela ponta esquerda e fez um belo lançamento. O garoto gremista evoluiu até a linha de fundo e cruzou na direção da pequena área, mas antes de Jean Pyerre aparecer, Fernando Miguel surgiu e fez a defesa. O Almirante equilibrou o duelo e respondeu em grande estilo. Aos 14, após o árbitro marcar pênalti em cima de Oswaldo Henríquez, Yago Pikachu cobrou com perfeição e inaugurou o marcador: VASCO 1 x 0.

Em vantagem no marcador, o Gigante da Colina abaixou a linha e passou a apertar a marcação só após o adversário ultrapassar o meio de campo. O Tricolor Gaúcho aumentou a posse e passou a girar a bola, mas sem conseguir encontrar espaços para infiltrar no sistema defensivo cruzmaltino. Os donos da casa só assustaram no decorrer do primeiro tempo através de bolas paradas e/ou cruzamentos para a grande área. O Vasco, por sua vez, chegou mais duas vezes com perigo. Valdívia chutou por cima aos 43 e Raul parou em Paulo Vitor um minuto depois.

A etapa final começou agitada. Antes mesmo do cronômetro marcar um minuto, Yago Pikachu recebeu de Rossi, fez grande jogada individual e balançou as redes. O gol, porém, acabou não sendo validado, pois a arbitragem marcou falta de Rossi na origem do lance. Logo após o tento anulado, o Grêmio assustou em duas oportunidades, com Éverton e Juninho Capixaba. De tanto insistir, o Tricolor acabou chegando ao empate, com Pepê, aos 15 minutos, após belo passe de Luan: Grêmio 1 x 1.

O gol marcado aumentou a confiança gremista, que passou a ser ainda mais perigoso no ataque. Com 20 minutos, Éverton toca para Luan e o vê dá um passe açucarado para Pepê. O autor do gol dos mandantes, porém, finalizou à esquerda da meta defendida por Fernando Miguel. Percebendo o crescimento do adversário, o técnico Luxemburgo colocou Marrony no lugar de Valdívia. Dos pés dele, aos 29 minutos, começou um grande ataque vascaíno. Primeiro, Danilo Barcelos chutou para grande defesa de Paulo Victor. Na sequência, Marcos Jr mandou para fora.

O Gigante da Colina seguiu pressionando e voltou a assustar com Danilo Barcelos, através de uma cobrança de falta, com 33, mas foi o Grêmio que novamente balançou as redes. Quando o cronômetro apontava 40 minutos, Léo Moura escapou pela direita e cruzou na medida para Pepê, que testou com consciência no cantinho direito de Fernando Miguel: Grêmio 2 x 1.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro 2019- 10ª rodada

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 17 de julho de 2019 (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolfo Toski Marques (PR/FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Paulo Roberto A. Junior (PR)
Cartões amarelos: Fernando Miguel, Richard, Rossi, Oswaldo Henríquez e Vanderlei Luxemburgo (Vasco da Gama); Juninho Capixaba e Thaciano (Grêmio)
Gols: Yago Pikachu, 14/1T (Vasco da Gama); Pepê, 15/2T (Grêmio); Pepê, 41/2T (Grêmio)

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura, David Braz, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo (Éverton), Matheus Henrique (Da Silva), Jean Pyerre e Pepê; Thaciano e Luan (Patrick). Treinador: Renato Portaluppi.

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Jr (Lucas Mineiro) e Marquinho (Talles Magno); Valdívia (Marrony) e Rossi. Treinador: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comentários

Mais notícias sobre o jogo