Vasco x Bahia

Tudo sobre o jogo entre Vasco da Gama e Bahia na Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro 2019.

Em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileiro, o Vasco da Gama foi até Salvador para medir forças com o Bahia na Arena Fonte Nova. Apesar de ter atuado grande parte da partida com um jogador a menos e ter saído atrás no marcador, o Gigante da Colina foi valente e buscou o empate na etapa final, com um belo gol de Marrony, que marcou após boa trama ofensiva entre Andrey e Gabriel Pec.

O Almirante retorna ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (06) com as atenções voltadas para seu próximo e último desafio na temporada de 2019. No domingo (08), às 16 horas, o Vasco irá enfrentar a Chapecoense no Maracanã. A expectativa é de casa cheia, pois a capacidade máxima do estádio para partida é de 70 mil pessoas. Mais de 30 mil bilhetes já foram comercializados.

O JOGO

Atuando em casa, o Bahia tomou a iniciativa no começo da partida e assustou logo aos seis minutos, com Gilberto. O atacante recebeu de Flávio e chutou por cima da meta defendida por Fernando Miguel. A equipe de São Januário equilibrou as ações e respondeu aos 12. Na oportunidade, Andrey passou para Raul e o viu finalizar rasteiro, obrigando Douglas a fazer grande intervenção. Com 23, outra boa investida do Tricolor, novamente com Gilberto. Dessa vez, o camisa 9 tirou do goleiro cruzmaltino, mas a redonda acabou indo para fora.

Os mandantes seguiram atacando. Aos 26, João Pedro limpou a marcação e arriscou da intermediária. A bola passou por cima do travessão. O Gigante da Colina ficou próximo de balançar as redes quando o cronômetro apontava 29 minutos e o árbitro assinalou pênalti de Moisés em Raul. Após checar o VAR, entretando, o árbitro voltou atrás e cancelou a penalidade. Momentos depois, com 42, o VAR voltou a ser protagonista numa disputa na área cruzmaltina. Ao término da análise, o juiz marcou pênalti, convertido por Gilberto, e expulsou Ricardo: Bahia 1 x 0.

A etapa final começou bastante movimentada. Logo com quatro minutos, Gregore arriscou da intermediária e acertou o travessão. Logo em seguida, aos sete, foi a vez do Vasco assustar, através de uma arremate de longe de Yago Pikachu. Com um a mais em campo, o Bahia se fez mais presente no campo de ataque, mas sem levar muito perigo. O Gigante, por sua vez, buscou assustar através dos contra-ataques. Com 20, Fellipe Bastos chutou de longe e colocou Douglas para trabalhar.

Para deixar o Vasco mais ofensivo, o treinador Vanderlei Luxemburgo tirou Raul e colocou Gabriel Pec na segunda metade da etapa final. A entrada do garoto surtiu efeito e o Gigante da Colina chegou ao empate com 39 minutos. Na ocasião, Andrey arrancou e deu um lindo passe para Gabriel Pec. O camisa 32 cruzou rasteiro, na direção da pequena área, e viu Marrony finalizar com categoria para o fundo das redes: VASCO 1 x 1.

FOTOS (Bahia 1 x 1 Vasco)

Luxemburgo (Bahia 1 x 1 Vasco)

Marrony (Bahia 1 x 1 Vasco)

Ricardo Graça (Bahia 1 x 1 Vasco)

Andrey (Bahia 1 x 1 Vasco)

Fernando Miguel (Bahia 1 x 1 Vasco)

VÍDEO (Bahia 1 x 1 Vasco)

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- 37ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 05 de dezembro de 2019, quinta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões Amarelos: Richard (Vasco); Arthur Caíke (Bahia)
Cartão Vermelho: Ricardo Graça (Vasco); Arthur Caíke (Bahia)
Gols: Gilberto, 45/1T (Bahia); Marrony, 39/2T (Vasco)

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Wanderson), Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Artur, Gilberto (Fernandão) e Élber (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado.

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Raul Cáceres (Fellipe Bastos), Werley, Ricardo e Henrique; Richard, Andrey e Raul (Gabriel Pec); Yago Pikachu, Marrony e Ribamar (Marcos Jr). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comentários

Mais notícias sobre o jogo